Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mais de R$ 250 mil investidos em ampliação do CEIM Fada Madrinha

Quinta, 26 de setembro de 2013

 

A quarta-feira à noite, 25, foi marcada pela entrega oficial da ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal Fada Madrinha, localizado no bairro Alpino. A solenidade contou com a presença do prefeito Fernando Tureck, do vice Arildo Gesser, secretários e diretores da administração, além de pais e crianças atendidas pela unidade.

Ao todo, foram investidos R$ 276.997,00 na obra, que compreendeu a ampliação de duas salas, estruturação de banheiros e refeitório e dois ambientes externos para atividades recreativas, totalizando uma área construída de246 m2. “Hoje realizamos a entrega oficial da ampliação, mas o espaço já está sendo utilizado, o que nos deixa muito felizes”, disse a secretária de Educação, Alcione Hinke.

Alcione destacou ainda a importância de melhorias na Educação, como complemento ao ensinamento repassado pelos pais, às crianças. “A Prefeitura, através da secretaria, tem grande preocupação com a educação infantil, com o ensinar e também com o bem-estar da criança. Educação começa em casa, com a família, mas cabe a nós, dar continuidade. E hoje, com essa entrega, estamos oferecendo um ambiente mais agradável aos alunos”, completou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fernando Tureck falou da satisfação em entregar uma obra numa unidade escolar. “É com muita alegria que entregamos esse espaço. Sabemos da importância para uma mãe em ter seu filho bem atendido. Isso gera tranquilidade a ela, pois sabe que seu filho está bem”, enalteceu. 

A cerimônia contou ainda com uma homenagem ao prefeito e à secretária, além de apresentações com a Banda Marcial da EBM Adélia Lutz e das crianças do maternal II e do pré I e II do CEIM Fada Madrinha.

A unidade – O CEIM Fada Madrinha atende a 96 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, em cinco turmas, sendo uma de berçário, uma de maternal I, uma de maternal II em período integral e duas turmas de pré-escola I e II parciais. Seu quadro de funcionários é formado de diretora, coordenadora pedagógica, cinco professoras, oito atendentes educativas, duas auxiliares de serviços e duas merendeiras.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA