São Bento – O novo Delegado Regional de Polícia de São Bento do Sul, Rubens Almeida Passos de Freitas, tomou posse na terça-feira, 27 de agosto no Gabinete do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, na Capital.
No ato da assinatura da posse estavam presentes, além do secretário, o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, o Diretor de Polícia do Interior (DPOI), delegado Antônio Carlos Pereira; Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Ilson Silva; Corregedor da Polícia Civil, delegado Jefferson de Paula; Diretor da Academia da Polícia Civil, delegado Marcos Ghizzoni; Diretor da DEIC, delegado Laurito Akira Sato, o delegado-adjunto da DPOI, Altair Muchalski, e o assessor de Gabinete da SSP, Delegado Márcio Fortkamp.
O novo titular da 21ª DRP de São Bento do Sul foi escolhido tendo como análise o trabalho profissional que desenvolveu durante sua carreira, iniciada há nove anos. “Temos uma equipe bem afinada na nossa Instituição, atuando com competência. Espero que trabalhemos para que o secretário Grubba colha os dividendos do nosso trabalho técnico da Polícia Civil”, destacou D’Ávila.
Freitas agradeceu a confiança do secretário, do Delegado geral e dos diretores da Polícia Civil ao receber o convite para assumir o cardo da 21ª DRP. “Espero corresponder às expectativas com muito trabalho e dedicação. Outra meta será buscar constantemente a valorização do policial civil”, disse o novo Regional.
Currículo
Freitas foi nomeado como Delegado da Polícia Civil em abril de 2004. Durante este percurso, ele trabalhou até julho de 2010 em Joinville – passando por cargos como titular da 1ª DP, integrante da equipe de investigação da Central de Plantão e coordenador da Divisão de Furtos e Roubos da Central de Polícia – e, posteriormente, assumiu a titularidade da comarca de Rio Negrinho. O Delegado, que agora assumirá a DRP de São Bento, vai buscar valorizar o policial civil, entre suas metas como Delegado Regional.