Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Florianópolis é o segundo destino de lazer mais visitado por estrangeiros

Quinta, 29 de agosto de 2013

 

Balneário Camboriú e Bombinhas também estão entre as 10 mais visitadas.

Após frio, temperaturas sobem em Santa Catarina (Foto: Géssica Valentini/G1)
Florianópolis ficou em segundo lugar na pesquisa
(Foto: Géssica Valentini/G1)

Florianópolis é a segunda cidade brasileira mais visitada por turistas de outros países quando o assunto é lazer. A informação faz parte de uma pesquisa do Ministério do Turismo, divulgada na quarta-feira (28), sobre perfil e hábitos de estrangeiros que visitaram o país em 2012. No ano passado, a capital de Santa Catarina recebeu 18,1% dos estrangeiros que estiveram no Brasil. Balneário Camboriú e Bombinhas , ambas no Litoral Norte, também estão entre as 10 mais visitadas. Conforme a pesquisa, a primeira cidade é o Rio de Janeiro.

De acordo com o estudo, a cidade de Balneário Camboriú  ficou em sétimo lugar entre os destinos de lazer mais visitados, com 5% da demanda, enquanto Bombinhas aparece em oitavo lugar, com 4,8%. Cerca de 93% dos estrangeiros que buscam as cidades catarinenses estão a procura de sol e praias.

O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, disse que Santa Catarina tem todas as condições de ampliar a demanda de turistas estrangeiros. “Para que isso ocorra, é preciso investimentos na internacionalização da cadeia turística, melhorar a infraestrutura e qualificação profissional”, declarou.

Realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o estudo do Ministério do Turismo apurou informações sobre procedência, perfil, gastos, principais destinos, motivação da viagem e grau de satisfação do turista internacional. Foram ouvidos mais de 31 mil viajantes em 15 aeroportos e 10 postos de fronteira terrestre



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA