Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação capacita professores de Atendimento Educacional Especializado

Terça, 27 de agosto de 2013

 

A secretaria de Educação deu início nesta segunda-feira, 26, a uma série de capacitações que serão realizadas ao longo do ano, com professores das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). O primeiro encontro ocorreu no auditório da Semed e contou com a presença de cerca de 40 profissionais.

Durante a manhã, os participantes trabalharam com o tema “Comunicação Alternativa”, área de tecnologia assistiva que se destina especificamente à ampliação de habilidades de comunicação. “Além dos professores do AEE, a capacitação foi realizada para professores e atendentes de educação especial e fonoaudióloga da secretaria de Saúde”, disse a Assessora Pedagógica de Educação Especial da rede pública de São Bento do Sul, Geovanna Vicente.

Através do software Boardmaker foram confeccionados recursos de comunicação e materiais educacionais para serem utilizados com os alunos com deficiência. A produção será aplicada aos alunos sem fala ou sem escrita funcional ou em defasagem entre sua necessidade comunicativa e sua habilidade de falar e ou escrever.

O encontro contou com a participação da Coordenadora de Educação Especial da SEMED de Mafra, Giovana Treml, e da psicóloga Talita Pacheco Valério

Atualmente, a rede pública conta com 120 alunos com diferentes patologias, sendo 4 com autismo, diagnosticados.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA