É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
Integrantes da APA e simpatizantes da causa animal aqui de São Bento do Sul se fizeram presentes na palestra ministrada no último dia 1º de agosto no Teatro Juarez Machado - Anexo ao Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Na ocasião foram esplanadas Políticas Públicas para Animais, Legislação de Proteção Animal, Os 4 Pilares da Proteção Animal e Vegetarianismo. O palestrante foi o Deputado Estadual em São Paulo, Feliciano Filho. O mesmo Criou a Lei Estadual de SP n. 12.916/08, que proíbe a matança de cães e gatos em todos os Centros de Controle de Zoonoses, Canis Municipais e Congêneres do estado de São Paulo. Criou a Lei 14.728/12 (“Nota Fiscal Animal”), que estende os benefícios da Nota Fiscal Paulista às entidades de proteção animal do estado de São Paulo.
Procura-se um ser humano
Sou esse lindo cachorrinho, fui abandonado na rua. Vaguei até a casa de uma senhora muito amada que me acolheu. No entanto ela não pode ficar comigo, então eu estou provisoriamente na casa da netinha dela. Sou bem mansinho e carinhoso, bem carente e amado, pareço ser meio filhote e acho que vou ficar desse modo.Se você é responsável e não irá jamais me abandonar então ligue para um dos telefones, 3635-1136 ou 9663-0429.
Animal doente ou atropelado em via pública?
Ligue para a Vigilância Sanitária de São Bento do Sul no 3635-4121. Há um serviço para socorro desses animais via Prefeitura Municipal! Mas atenção, somente serão socorridos animais que não possuam proprietário!
Cacau quer uma família!
Olá, meu nome é Cacau e estou procurando um novo lar pois minha dona irá se mudar e infelizmente não pode me levar junto. Sou super brincalhona, tenho muita energia e sou muito dócil! Procuro alguém que cuide de mim e me dê muito carinho! Interessados na adoção ligar para 9635-2969.
Tupi para adoção!
Sou um cachorrinho de dois anos. Sou querido e gosto de brincar. Sou bem sapeca, mas não posso conviver com as parentas senhoras galinhas. Então, como não gosto de ficar amarrado, preciso encontrar um novo lar, que goste muito de mim e que não me deixe preso a uma corrente. Há! Não se esqueçam que também não posso conviver com as senhoras galinhas. Sou pura fofura e se você gostou de mim, liga para 3633-3928 ou 9105-2298 e fala com a Tia Salete.
Abandonados (as) covardemente precisam de um lar!
Esta linda família abandonada no Cemitério do Cruzeiro e por este motivo precisam encontrar um lar adotivo com urgência. São fofinhos e lindos e a mãezinha é um amor. Se você não vai deixar qualquer um deles presos na corrente ou em canis imundos e pequenos, se não vai deixar que procriem indiscriminadamente ou ser parecido com o energúmeno que os abandonou, enfim, se você é um ser humano de verdade então ligue no 9937-0068 e fala com Moacir.
Muito obrigado pela leitura e até a próxima! Dicas, dúvidas, sugestões, denúncias, entre em contato com a Associação pelo e-mail: apasbs@hotmail.com.
Pensamento da semana