O prefeito Fernando Tureck e o vice Arildo Gesser participaram nesta segunda-feira, 12, da abertura da Semana da Comunidade, promovida pela Univille/Campus São Bento do Sul. Até sábado, 17, a universidade abre as portas para comemorar o aniversário de 30 anos como instituição de ensino superior.
Mais do que lançamento da programação comunitária, a solenidade foi marcada por homenagens aos incentivadores da instalação do campus em São Bento do Sul. Em seu discurso, Tureck destacou a importância da universidade e as ações para o desenvolvimento de São Bento do Sul. “A Univille vem fazendo um grande trabalho, desenvolvendo a nossa comunidade. Além de ajudar na qualificação dos jovens, permite que a comunidade esteja sempre a frente do seu tempo, trazendo novas ideias, novos potenciais”, disse. “Parabéns e que os próximos anos venham com mais sucesso”, completou.
A Semana da Comunidade oferece diversas atividades, atrações e serviços gratuitos para todas as idades. Palestras, feira de profissões e do saber, encontro de corais e sessão de negócios integram a programação.