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Encontro trata dos últimos detalhes para Conferência Municipal

Quinta, 11 de julho de 2013

São Bento - Cerca de 50 pessoas estiveram reunidas nesta quinta-feira (11), no auditório da secretaria de Educação, para tratar dos últimos detalhes da IX Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorre nos dias 18 e 19 de julho. Na ocasião, os presentes puderam, ainda, discutir os seis eixos propostos para o evento.

Segundo a secretária de Assistência Social, Rita Maria Dums, a pré-conferência tem como objetivo fomentar a discussão e preparar as pessoas para a Conferência Municipal. “É um momento de reflexão para que as pessoas possam vir no dia preparadas, apresentando suas opiniões, suas ideias para os problemas e possíveis avanços”, disse.

Para explicar sobre a IX Conferência Municipal de Assistência Social, bem como apresentar os eixos que serão trabalhados durante o evento, a secretaria convidou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo, a secretária executiva da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Eleonora Bahr Pessoa, e a assistente social da Amunesc, Evilise Maria Junkes Buzzi. Durante o encontro, as convidadas reavaliaram as decisões de conferências passadas.

O evento - A IX Conferência Municipal de Assistência Social abordará como tema central do debate a “Gestão e financiamento na efetivação do SUAS”, tendo como eixos: Co-financiamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS; e Regionalização. O objetivo é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O resultado final da Conferência Municipal será levado, no início de outubro, para a Conferência Estadual, em Florianópolis. A etapa nacional ocorre em dezembro, em Brasília. “Serão eventos democráticos para a discussão de todos. Neles as pessoas poderão elencar as demandas e desafios municipais da área para, posteriormente, apresentá-los em âmbitos estadual e federal”, explica a secretária.

 

Programação

18/07/13

18 horas – Credenciamento

19 horas – Posse dos Novos Membros do CMAS gestão 2013/2015

19h30 – Abertura

20h15 – Apresentação Cultural

20h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno

21h30 – Coffee Break

 

19/07/13

8 horas – Credenciamento e Inscrição de Delegados

8h30 – Palestra: “Gestão e Financiamento para a efetivação do SUAS”

            Palestrante: Dalila Maria Pedrini

10 horas – Coffee Break

10h15 - Palestra: “Gestão e Financiamento para a efetivação do SUAS”

             Palestrante: Dalila Maria Pedrini

11 horas – Debate

12 horas – Intervalo para Almoço

13 horas – Escolha dos Delegados por Representatividade

13h15 – Oficinas

14h45 – Coffee Break

15 horas – Apresentação dos Eixos e Propostas (Plenária)

16 horas – Elaboração do Relatório Final

17 horas – Legitimação dos Delegados

17h30 – Encerramento



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