Conforme a PRE, a perseguição começou após o condutor passar em alta velocidade por um bloqueio policial no Km 190 da rodovia. O Chevrolet Corsa, com placas de São Bento do Sul (SC), seguia no sentido Jussara a Doutor Camargo.
Depois de um acompanhamento por cerca de 20 quilômetros, o condutor perdeu o controle da direção e capotou. O Corsa parou no meio de uma lavoura de milho à margem direita da rodovia. O condutor conseguiu fugir antes que os policiais chegassem ao local.
Dentro do carro foram encontrados 104 tabletes prensados de maconha que pesaram, no total, 96,460 quilos. A droga e o carro foram encaminhados primeiramente ao 4º Batalhão da Polícia Militar e depois à 9ª Subdivisão Policial (SDP) em Maringá.
O Diário
Segundo carro
No âmbito da Operação Fronteira Blindada, servidores da Receita Federal realizaram várias ações de fiscalização no último final de semana resultando na apreensão de um veículo com placas de São Bento do Sul/SC.
Na sexta-feira (5), durante fiscalização no desvio da cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, quando um veículo Chevrolet/Corsa Milenium, com placas de São Bento do Sul/SC, foi visto trafegando em atitudes suspeitas. Na abordagem os servidores constataram que havia uma grande quantidade de óculos contrabandeados do Paraguai. O valor total das mercadorias é de cerca de R$ 20 mil.