Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Diversas atividades marcam o Dia do Meio Ambiente

Quarta, 05 de junho de 2013

 

 

Nesta quarta-feira, 5, a programação da Semana do Meio Ambiente deu continuidade na EBM Maria Waltrudes de Vasconcellos Kruger e no Calçadão de São Bento do Sul. Na escola, estudantes realizaram apresentações artísticas e plantio de mudas de árvores. Já no Calçadão, houve distribuição de mudas e orientações às pessoas sobre a importância da preservação ao meio ambiente.  

 

O frio desta quarta-feira pela manhã não foi empecilho para os estudantes da EBM Maria Waltrudes de Vasconcellos Kruger. Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a escola recebeu decoração especial, com trabalhos confeccionados pelos próprios alunos, alertando sobre a importância da preservação.

 

O refeitório foi palco de apresentações do coral formado por estudantes da unidade. O projeto é uma parceria entre a Unimed. Já no pátio da escola, o prefeito Fernando Tureck foi convidado a plantar mudas de árvores. Para ele, cada pessoa é responsável por ajudar a preservar o meio ambiente. “Em casa mesmo, podemos adotar medidas simples, como separar o lixo reciclável e economizar luz e água”, disse.

 

Tureck aproveitou para parabenizar os estudantes pela confecção de móveis utilizando materiais recicláveis. “Esses objetos mostram que podemos aproveitar muita coisa que vai para o lixo. Demonstra a importância de separar, por exemplo, papel, caixa de leite e garrafa de refrigerante, pois tudo pode ser aproveitado”, destacou. 

 

Durante o evento, o prefeito anunciou a cobertura da quadra de esportes da unidade. O projeto foi encaminhado ao Ministério da Educação e aguarda a liberação dos recursos na ordem de R$ 168.695,36. “Agora, mesmo com chuva, os estudantes poderão aproveitar o espaço”, disse.

 

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito, Arildo Gesser, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Albuquerque, da secretária de Educação, Alcione Hinke, e do diretor de Meio Ambiente, Abel Moro.

 

Á tarde, no Calçadão, integrantes da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Sest Senat realizaram distribuição de mudas, coletas de baterias, pilhas e óleo vegetal, além de repassar orientações às pessoas que passavam pelo local.

 

Programação – A Semana do Meio Ambiente iniciou na segunda-feira, com palestra sobre gestão ambiental, proferida professora Elizete Lanzoni Alves, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. No mesmo dia, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez a distribuição de mil mudas de árvores aos funcionários da empresa Condor.

 

A programação segue nesta quinta-feira, 6, com oficinas de compostagem, realizadas pela técnica extensionista da Epagri, Luciana Luiza Schmitt. O evento ocorre das 13h30 às 16 horas, no departamento de Meio Ambiente, localizado na Rodovia dos Móveis, 15, bairro Oxford.

 

Às 19 horas, no auditório do Centro Administrativo, a professora da USAC-UFSC, Maria Pilar Serbent, palestra sobre o tema “Panorama Geral da Rio+20 Como Marco da Práticas de Sustentabilidade no Estado de SC”.

 

Na sexta-feira, 7, três eventos encerram a Semana do Meio Ambiente. Das 10 às 11 horas, a técnica extensionista da Epagri, Luciana Luiza Schmitt, realiza oficinas de compostagem, no departamento de Meio Ambiente.

 

Às 14 horas, ocorre a inauguração do Quiosque Ecológico, localizado no Parque do Samae, na Avenida dos Imigrantes. O quiosque foi construído com garrafas PET e materiais reaproveitados. No local também haverá distribuição de mudas e coleta de óleo vegetal usado, pilhas e baterias.

 

Às 19 horas, no auditório do Centro Administrativo, a diretoria do Instituto Venturi para Estudos Ambientais, Arlinda Cezar, palestra sobre o tema “Plano Municipal de Resíduos Sólidos”. Toda programação é gratuita e aberta ao público em geral.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA