Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Catarinense é finalista de concurso internacional que teve 38 mil inscritos

Quinta, 09 de maio de 2013

 

Jéssica Rafaiel, de Correia Pinto, é a única brasileira na disputa ao estágio realizado em três países

 
Catarinense é finalista de concurso internacional que teve 38 mil inscritos Daniel Conzi/Agencia RBS
Jéssica Rafaiel, de 21 anos, é a única brasileira finalista de um concurso da empresa EF Education First. Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

A vaga de estágio internacional dos sonhos pode ser preenchida por uma catarinense. Jéssica Rafaiel, de 21 anos, é a única brasileira finalista de um concurso da empresa EF Education First que vai eleger, na próxima sexta-feira, um estagiário para trabalhar dois meses na Suíça, três na Bélgica e um mês em um dos 50 países oferecidos pela empresa - com direito a voos, acomodações, alimentação e transporte gratuitos, além de um salário de US$ 1 mil por mês.

Recém-formada em Publicidade e Propaganda, Jéssica concorreu com 38 mil participantes de todo o mundo à vaga na empresa internacional líder em educação - que possui uma das maiores escolas online de inglês, a Englishtown.

Em vez de um currículo, os candidatos tinham de enviar um vídeo com no máximo três minutos justificando de que forma o estágio iria impactar no seu futuro profissional.

A catarinense moradora de Palhoça aproveitou as gravações que fez durante um intercâmbio de estudos na Espanha, em 2011, para ilustrar sua produção. Apesar de outros 143 brasileiros enviarem seus vídeos — Jéssica contou um a um, no site da empresa —, o seu foi o único gravado em português.   

— Enviei meu vídeo cinco minutos antes de acabar o prazo, com medo que alguém copiasse a minha ideia - conta.

Vídeo recebeu mais de oito mil votos

Em abril, quando os jurados da empresa selecionaram seu vídeo para a final, junto com outras 31 gravações, a publicitária começou uma maratona para divulgar a produção.

 Como nesta etapa vence quem recebe mais votos, pais, amigos e até ex-professores da catarinense entraram na jogada. De tanto pedir audiência pelo Facebook, a mãe de uma amiga foi bloqueada na rede social. Professores de Jéssica na sua cidade natal, Correia Pinto, colaram bilhetes com o link do vídeo no caderno de todas as crianças, numa tentativa de fazer com que seus pais votassem na conterrânea.

Até a mãe, Eliane Amaral, foi às ruas para entregar os bilhetes em lojas e supermercados do município - que possui cerca de 23 mil habitantes a menos do que o número de pessoas com quem Jéssica concorreu na seleção da empresa.



A pouco mais de um dia para a divulgação do resultado, com as votações já encerradas, a catarinense se diz nervosa; nunca havia recebido pedidos para dar entrevista e contar a sua história.

Na expectativa para descobrir qual será o vencedor do concurso, Jéssica relembra a última experiência em outro país, na cidade espanhola Málaga, de onde trouxe um violão como lembrança. 

— Gente, foi uma aventura. Espero que agora venha outra, né?



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA