Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Uma das cinco melhores frases a nível nacional


 

O aluno da EBM Emílio Engel, Vinicio Frick foi um dos ganhadores da campanha Volta às Aulas para um Trânsito Mais Seguro, promovida pela Kopp Tecnologia, em parceria com o Departamento de Trânsito Urbano de São Bento do Sul (Detru). Estudantes do ensino fundamental e médio de todo o país participaram e os autores das cinco melhores frases sobre trânsito foram premiados com tablets. A premiação ao aluno são-bentense ocorreu nesta quarta-feira, 17, na unidade escolar.

Mais de 10 mil frases foram inscritas, vindas de 60 cidades do país, e Vinicio foi um dos escolhidos com a frase “O trânsito é uma olimpíada onde a vida vale ouro”.  O prefeito Fernando Tureck realizou a entrega do tablet ao aluno e destacou a participação da família no estímulo a participação de campanhas que promovam a conscientização para um trânsito mais seguro. “Parabenizo à escola, mas, principalmente, aos pais. Soube que a frase vencedora foi feita pelo Vinicio, juntamente com sua mãe. Isso demonstra que o projeto atinge seu objetivo, o de conscientizar todas as pessoas”, disse.

Para a secretária de Educação, Alcione Hinke, conscientizar às crianças, aos futuros motoristas, é importante para que conheçam a importância do respeito às normas do trânsito e como se comportarem como pedestres conscientes. “As informações repassadas, seja na prática, com o Projeto Escolinha de Trânsito, e em campanhas como essa, causam um impacto muito grande. São pelos estudantes que começamos as mudanças que queremos”, destacou.

Evandro Sehn, coordenador do Projeto Educação no Trânsito, falou sobre o objetivo da campanha, enaltecendo a participação das escolas do município. “Nos surpreendemos com a participação das escolas. São Bento do Sul, com certeza, ficou entre as cinco cidades que mais mandaram frases. O objetivo da campanha foi alcançado, que é o de promover a conscientização dos estudantes para um trânsito mais seguro”,

Participaram ainda do evento, o vice-prefeito Arildo Gesser, o diretor do Detru, Antônio Marcos Jantsch, integrantes da APP, direção e alunos da EBM Emílio Engel.

Aluno vencedor – Essa não foi a primeira vez que Vinicio Frick, de 11 anos de idade, venceu uma promoção. Com a mesma frase, criada por ele e sua mãe, quando tinha 9 anos de idade, o aluno participou de uma promoção e teve sua frase escolhida para estampar as sacolinhas para os veículos. “Aproveitei e inscrevi a mesma frase para essa campanha, mas não imaginava que ganharia de novo”, disse.

Pai do aluno vencedor, Marcio Luis Frick acompanhou o filho durante a entrega da premiação e não escondia a alegria. “Nem a voz dele saía mais direito de tanta expectativa em receber o tablet. Ele adora mexer no computador e agora, terá mais um aliado nos estudos e nas brincadeiras”, sorriu o pai.

Como funcionou - Durante o mês de março, estudantes de todo o país puderam, através da página no facebook Educação no Trânsito Kopp, inscrever em um formulário de participação, frases sobre trânsito. A tarefa da escolha das frases ficou a cargo da comissão organizadora do concurso, formada por um especialista em trânsito, uma pedagoga, um técnico em trânsito e acadêmicas de Relações Públicas e Letras. A campanha premiou com tablets as cinco melhores frases.

Parceria - Entre os projetos desenvolvidos pelo Detru, em parceria com a Kopp tecnologia, empresa administradora dos semáforos e lombadas eletrônicas instaladas pelo município, destaque para o Projeto Escolinha de Trânsito.

Nele, as unidades escolares recebem a estrutura de uma mini cidade, composta por faixa de pedestres, redutor de velocidade, semáforos e motocas para orientar, na prática, os alunos sobre às normas do trânsito.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA