Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fotografia: Concurso pretende valorizar pontos turísticos

Segunda, 15 de abril de 2013

Tema é “Rio Negrinho – Seus Lugares, Suas Histórias”

 

Clique para ampliar
(Foto Divulgação/Ilustrativa)
  

Rio Negrinho – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo promove, até o dia 30, o concurso municipal de fotografia “Rio Negrinho – Seus Lugares, Suas Histórias”. De acordo com o secretário Conrado Treml Júnior, o objetivo do concurso é estimular o sentido de observação e valorização de pontos turísticos e suas histórias, promovendo um olhar para o turismo; divulgar as belezas naturais e cênicas do município, incentivar a arte fotográfica e resgatar o conhecimento e a história de Rio Negrinho e seus pontos turísticos.  Os interessados em participar deverão se inscrever na secretaria, rua Otília Virmond Olsen, 19, bairro Cruzeiro, no horários das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30. Podem participar do concurso rio-negrinhenses (ou estrangeiros residentes), de qualquer idade, domiciliados em Rio Negrinho. No caso de menor de idade, o fotógrafo deve enviar juntamente com o formulário de inscrição uma autorização dos pais ou responsáveis, reconhecida em cartório.

 

DIGITAL

O formato exclusivo dos trabalhos para o concurso é de “fotografia digital”, colorida ou preto & branco. As imagens devem ser enviadas em cópia no tamanho 20 cm x 25 cm, impressas em papel fotográfico fosco, acompanhadas de CD com arquivo eletrônico com resolução mínima de 150 dpi. As fotos devem ser montadas em papel duro branco ou preto, tipo cartão com moldura de cinco centímetros. O material deverá ser entregue em envelope (não-lacrado), identificado com pseudônimo do autor. Quanto a processamentos digitais (como no Photoshop) serão aceitos acertos de exposição, contraste, brilho, saturação, matiz e nitidez. Fotos com nítidas montagens e alterações drásticas (como remoção ou inclusão de elementos) serão desqualificadas do concurso. No ato da inscrição, o autor autoriza o uso das fotos em exposições e outros eventos, ou meios de divulgação da Prefeitura de Rio Negrinho. O participante poderá se inscrever com quantas fotografias desejaram, dentro do prazo.

 

PRÊMIOS

Os participantes concorrerão aos seguintes prêmios – 1º prêmio: uma diária individual no Piazito Park Hotel + um Vale Day Use individual no Hotel Fazenda Dona Francisca + título de Menção Honrosa; 2º prêmio: dois passaportes para Passeio de Maria Fumaça (Rio Negrinho/Rio Natal) + um Vale Day Use individual  Hotel Fazenda Dona Francisca + título de Menção Honrosa; 3º prêmio: um jantar duplo no Coquetel Serrano + um Vale Day Use individual  Hotel Fazenda Dona Francisca +  título de Menção Honrosa. O resultado final do concurso será divulgado no dia 25 de abril, já a premiação vai acontecer durante a final do Festival Estudantil da Canção, Voz e Violão, dia 30. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA