Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Moradores da Urca se reúnem com o prefeito e fazem suas reivindicações

Segunda, 15 de abril de 2013

Na sexta-feira à noite, 12, o prefeito Fernando Tureck participou de encontro com integrantes da Associação de Moradores da Urca. A reunião ocorreu na escola Baselisse Virmond e faz parte do projeto de visita às entidades para troca de informações e reivindicações de melhorias nos bairros.

Para elaborar a pauta de pedidos a ser apresentada, a diretoria da associação se reuniu com moradores do bairro, onde todos puderam opinar. Entre os principais pedidos estão pavimentações, como as das Ruas Luiz Linzmeyer, Nossa Senhora das Graças, Arapongas e a continuidade do asfalto na Rua da Urca.

Os moradores também gostariam de ter uma academia ao ar livre e solicitaram apoio da Prefeitura na construção da sede da associação, abrigos de passageiros e ampliação dos horários no transporte coletivo. Ainda integra a pauta de reivindicação a abertura de uma rua ligando o loteamento Versalhes à Rua Regina Schroeder e lombada nas proximidades da ACM Madeiras.

De acordo com o prefeito Fernando Tureck, a Prefeitura está em busca de recursos junto ao governo federal para pavimentação na cidade. “Sabemos que o asfalto é um desejo da população, até porque temos apenas 20% das ruas pavimentadas e esse é um desafio”, disse. “Estamos elaborando um cronograma em toda a cidade para priorizar as pavimentações, principalmente, acessos a loteamentos e por onde passa o transporte coletivo”, completa.

Tureck destacou que já foram apresentados dois projetos, um para o Badesc e outro para o Governo Federal, e, em um deles, já está incluído a Rua Nossa Senhora das Graças, justamente por fazer parte do loteamento Versalhes. “O importante é que a partir de agora, todos os novos loteamentos precisam ser pavimentados”, destacou, citando como exemplo, os em construção nos bairros Serra Alta e Centenário.

Ainda em relação ao asfaltamento de novas ruas, o prefeito revela que já busca mecanismos para rever o projeto de pavimentação comunitária. Pela legislação atual, as obras só podem ser executadas, caso haja 100% de adesão dos moradores da rua. “Com essa porcentagem é muito difícil que a pavimentação seja feita, por isso esperamos mudar para 70% ou 80%”, disse.

Sobre a construção de área de lazer e academia ao ar livre, o prefeito lembrou a existência de um terreno na entrada, próximo à rodovia, pertencente ao Deinfra, mas que já foi protocolada documentação para que o governo do Estado ceda a área ao município e ali deve ser feita a obra.

Durante a reunião, o morador Ariberto Mallon cedeu um terreno para construção de um campo de futebol no bairro. Tureck parabenizou e disse que ainda nesta semana sua assessoria entrará em contato com o morador para ver a área e iniciar as melhorias para construção da quadra.

Quem também participou do encontro foi o secretário de Obras, Nivaldo Bogo. Ele destacou que, quanto às lombadas, as solicitações já estão com o departamento de Trânsito e tão logo seja autorizada a implantação, as obras iniciam. “Todas as reivindicações são separadas e as que cabem à secretaria de Obras estamos dando uma atenção especial”, disse.

Ainda no encontro, o presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Luiz Carlos Pedroso, apresentou os projetos habitacionais e o vice-prefeito Arildo Gesser destacou a importância dos encontros com as associações para saber das reivindicações da população. “É importante esse diálogo para que possamos atender aos pedidos e saber das necessidades de cada bairro”, disse.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA