A Coordenadoria Regional Norte da Defesa Civil fará a entrega de donativos às famílias atingidas pela enchente em Barra Velha nesta quinta-feira. O município de Barra Velha, no litoral Norte, decretou situação de emergência após sofrer um temporal na última madrugada. As doações feitas pela Receita Federal sairão do quartel da Polícia Militar da cidade, a partir das 9 horas.
Mais de 4,4 mil pessoas estão desalojadas e outras 50 ficaram desabrigadas. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Edival Pereira, durante oito horas, choveu 240 milímetros. A quantidade era prevista para todo o mês de abril.
Serão doados 2 mil cestas básicas, 2 mil kits de higiene e limpeza, 500 colchões, mil cobertores e mil jogos de roupa de cama.
Nesta quarta-feira, o secretário de Defesa Civil, Milton Hobus, acompanhado dos diretores dos departamentos de Resposta e Prevenção, sobrevoaram Barra Velha e demais localidades do Norte do Estado afetadas pela tempestade.
De acordo com a Prefeitura de Barra Velha, o número desalojados no município em virtude da enchente que atingiu o município chega a 5.260, sendo que 49 estão desabrigadas. Ao todo, 3,5 mil casas foram afetadas, e a estimativa é de que 12 mil pessoas (aproximadamente 50% da população) tenham sido diretamente atingidas pela chuva.