Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Centenas protestam após estupro de menina de 7 anos em escola na Índia

Sexta, 01 de março de 2013


Garota foi encontrada ferida em colégio público em Nova Déli.
Ônibus foi destruído, houve confrontos e três pessoas foram presas.

 

 

Pelo menos 400 pessoas realizaram protestos em Nova Déli nesta sexta-feira (1º) após o estupro de uma menina de sete anos em um colégio público, informou a polícia.

As manifestações aconteceram depois que a menina foi encontrada ferida em uma escola na área de Mangolpuri, no norte da cidade, disse um porta-voz policial à agência local Ians.

A menina foi levada para um hospital, onde os médicos confirmaram que sofreu abusos sexuais. O caso aconteceu na quinta-feira (27).

Após ser divulgada a notícia, centenas de moradores da área de Mangolpuri foram às ruas para exigir uma resposta imediata das forças de segurança.

Ônibus destruído durante protestos nesta sexta-feira (1º) em Nova Déli, na Índia (Foto: Reuters)Ônibus destruído durante protestos nesta sexta-feira (1º) em Nova Déli, na Índia (Foto: Reuters)

Durante três horas de protestos, os manifestantes pararam o trânsito e destruíram um ônibus.

A polícia enfrentou a manifestação com tropa de choque e material antidistúrbio.

Dois professores e um guarda do colégio foram presos para ser interrogados.

O estupro e assassinato de uma estudante de 23 anos em dezembro passado em Nova Déli gerou protestos e um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no gigante asiático.

Na apresentação do orçamento geral do Estado, o governo anunciou ontem a criação de um fundo em homenagem à estudante violentada destinado a melhorar a segurança da mulher no país.

Além disso, foi anunciada a fundação de um banco com o objetivo de promover a inclusão financeira da mulher na sociedade indiana.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA