JP Talentos realiza teste e curso para quem sonha com o meio artístico
Quatro cidades de Santa Catarina foram escolhidas para receber o “teste de aptidões” da JP Talentos neste mês de fevereiro: Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau. Os interessados, que devem ter idade mínima de 14 anos, podem fazer suas inscrições gratuitamente pelo site www.jptalentos.com.br.
Durante este primeiro contato é realizada uma entrevista, seguida de um questionário e a gravação de um vídeo, onde o candidato estará sob os olhares do diretor e preparador de atores Jeam Pierre Kuhl. Após o esperado “sim”, é possível iniciar um curso preparatório, que visa o mercado de cinema, teatro e TV. “O objetivo do curso é dar ao aluno as ferramentas necessárias para o exercício da profissão, por isso não é preciso ter nenhuma experiência anterior ao dar início as aulas”, explica o coach.
O diferencial da JP Talentos é a preparação e a colocação dos novos artistas no mercado de trabalho, seja ele regional, estadual ou nacional. “Cerca de 70% dos alunos da JP estão tornando seu sonho de trabalhar com a arte em realidade”, ressalta Jeam. Um dos talentos revelados recentemente pela JP foi o comediante WMarcão, que fez parte do estrelado elenco da série “Como aproveitar o fim do mundo”, da Rede Globo.
Em Joinville, o teste de aptidões será realizado no dia 26 de fevereiro no Shopping Cidade das Flores (Rua Mário Lobo, 106 - Centro), entre 17h e 20h. Em até dois dias após sua realização, o candidato receberá sua resposta por e-mail e também poderá conferir seu resultado no site da JP Talentos (www.jptalentos.com.br). As aulas iniciam logo na primeira semana de março, no mesmo local do teste, sempre as terças-feiras, das 19h às 22h.
O curso
Tradicional e experiente, a JP Talentos atua desde 2006 e mantém uma ótima relação com profissionais renomados. Em 2011, o Encontro de Alunos contou com a presença do coordenador da oficina de atores da Rede Globo, Tonio Carvalho. No ano seguinte, outro global, Léo Gama, gerente do departamento artístico, marcou presença e conheceu os candidatos.
Com esta proposta da JP, de aproximação e apresentação do mercado, os catarinenses não têm mais a necessidade de se deslocarem para grandes centros urbanos em busca de profissionalização e uma oportunidade de trabalho. “Um dos focos da nossa escola é criar e trazer profissionais de âmbito nacional para dar visibilidade aos talentos revelados aqui no estado”, salienta Pierre, que desde 2002 atua como coach no meio artístico.