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Clientes reclamam da entrega de eletrodomésticos vendidos por meio do programa de descontos da Celes

Sexta, 25 de janeiro de 2013

 

Procon está atuando em diversas regiões do Estado para regularizar tempo de espera

 
 
Clientes reclamam da entrega de eletrodomésticos vendidos por meio do programa de descontos da Celesc Marina Andrade/Agência RBS
Busca por descontos do programa causou fila no Centro de Joinville em novembroFoto: Marina Andrade / Agência RBS

O Programa Bônus Eficiente, lançado pela Celesc para estimular a troca de eletrodomésticos antigos por novos com menor consumo de energia, tem causado reclamações pelo Estado. 

Em outubro, as Lojas Colombo, vencedora da licitação, começaram a vender refrigeradores, condicionadores de ar e freezers com subsídio da companhia de energia. A demanda causou atraso na entrega dos produtos e fez com que clientes procurassem o Procon.

— As lojas não previram tamanha demanda e o ritmo das entregas não acompanhou. Consumidores de várias cidades da região vieram para Joinville aproveitar a campanha —, explica Jorge Nemer, gerente do Procon de Joinville, que recebeu cerca de 15 reclamações formais.

Na maioria dos casos, o Procon joinvilense ligou para as Lojas Colombo e resolveu a situação sem abrir o processo. 

— Praticamente todos os casos foram resolvidos —, afirma Nemer.

Mas em outras regiões de Santa Catarina, o Procon chegou a intervir na situação. Em Blumenau, o órgão determinou prazo até 5 de fevereiro para que a loja entregue os produtos vendidos por meio do programa. 

A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, durante reunião com representante da loja e da Celesc. Pelo menos sete reclamações foram registradas no órgão.

Muita demanda

Por meio da assessoria de imprensa, as Lojas Colombo informam que venderam 28 mil produtos em todo o Estado por meio do Programa Bônus Eficiente. A meta de vendas, projetada para quatro meses, foi alcançada em 20 dias. 

A concentração das compras em um curto período dificultou o abastecimento, manutenção dos estoques e atrasou a entrega de parte dos produtos. A empresa afirma ter entregue 65% dos produtos vendidos.



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