Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Avisado pelo pai, Filipe Luís encara chance na Seleção como "volta por cima"

Terça, 22 de janeiro de 2013

 

Lateral-esquerdo estava próximo de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010

 
Avisado pelo pai, Filipe Luís encara chance na Seleção como "volta por cima" Ver Descrição/Ver Descrição
Filipe Luís ganhou oportunidade e disputará a lateral-esquerda com Adriano, do Barcelona Foto: Ver Descrição / Ver Descrição
Diego Madruga

 

Convocado regularmente para a Seleção Brasileira pelo ex-técnico Dunga, o lateral-esquerdo Filipe Luís esteve próximo de disputar a Copa do Mundo na África do Sul. Uma fratura na perna, meses antes da competição, o tirou do sonho de defender as cores do Brasil. Nesta terça-feira, após a primeira convocação de Felipão, o jogador revelado pelo Figueirense começa a reescrever sua história com a amarelinha.

Por telefone, o jogador revelou que foi avisado pelo pai, que mora em Jarágua do Sul, e demonstrou felicidade com a nova chance dada pelo treinador. Ele encara a oportunidade como a "volta por cima" após a grave lesão que quase o afastou de fazer o que mais gosta, jogar futebol.

– Com certeza para mim foi uma coisa muito complicada essa lesão. Eu quase parei de jogar futebol, e conseguir voltar no nível que estava antes, ou até melhor ainda, foi duro, muito trabalho, mas eu consegui. O time ajudou bastante, consegui recuperar aquela confiança com a bola no pé, isso é fundamental para quem joga futebol. Eu tô muito feliz, foi uma volta por cima. Eu lembro da lesão com bastante carinho, mesmo que tenha me tirado da Copa de 2010, mas me deu força pra seguir trabalhando.

Filipe mantém o sonho de disputar a maior competição de futebol do mundo. Antes, quer se firmar nas convocações e vai seguir trabalhando para isso. Segundo ele, o momento vivido pelo Atlético de Madrid, seu clube na Espanha, contribuiu para que fosse chamado.

O time ocupa o segundo lugar no Campeonato Espanhol, atrás somente do Barcelona. Titular da equipe, Filipe Luís encontrará na Seleção o colega Miranda, com quem forma o lado esquerdo da defesa do clube madrilenho.

– Eu tô muito feliz. A fase que o time tá vivendo, os títulos, e tudo que tá acontecendo nessa temporada favoreceu para ser chamado. E o mais importante agora é ir para permanecer no grupo. Sabemos da dificuldade que é, a pressão que tem na Seleção, mas a alegria é muito grande. E meu objetivo é estar nesse grupo vencedor.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA