Florianópolis - Os órgãos públicos que precisam de capacitações ou de cursos de especializações para seus funcionários e servidores podem procurar a Fundação Escola de Governo - ENA. A ENA oferece cursos sobre diferentes áreas da administração como direito, finanças públicas, economia aplicada, questões internacionais e políticas públicas.
Qualquer órgão público ou empresa de economia mista pode procurar a Fundação para customizar capacitações e especializações conforme suas necessidades de treinamento. A escola pode oferecer cursos não apenas para esferas do Governo do Estado, mas também aos municípios e instituições federais.
As instituições interessadas podem contatar a ENA pelo telefone (48) 3231-8113. Instalada no Centro Empresarial Corporate Park, na SC-401, em Florianópolis, a escola é coordenada por professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mantém um convênio com a École Nationale d'Administration (l'ENA), da França. A escola francesa foi a inspiração para a brasileira e a parceria só é possível graças à qualidade técnica dos cursos em Santa Catarina.
Entre os principais cursos da ENA está a Especialização em Administração Pública. Com 1.920 horas/aula, o curso lato sensu tem duração de 18 meses e prevê o afastamento do servidor por 12 meses para os estudos. Na grade curricular, estão cursos de língua, estágios em órgãos públicos federais e visitas técnicas ao governo francês. O certificado só é emitido após a defesa da monografia.
|