Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Trade da Costa Verde e Mar participa do Seminário Plano Catarina

Quarta, 05 de dezembro de 2012

 

O trade turístico da Região Costa Verde e Mar participou na tarde da última terça-feira (4) no Infinity Blue Resort e SPA, em Balneário Camboriú, do Seminário Plano Catarina: Transferindo Tecnologia para a Implantação do Plano Operacional das Regiões Turísticas.

Promovido pela Santa Catarina Turismo (Santur) juntamente com o apoio da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), o evento foi organizado e divulgado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BCC&VB). Com o objetivo principal de compreender o Plano Catarina sob a perspectiva das particularidades do Turismo da região, seja para sua própria rentabilidade ou para que as metas comuns sejam atendidas, o encontro foi ministrado pela gerente e sócia consultora da empresa Chias Marketing, Patrícia Servilha.

A ação fez parte de mais uma etapa da implantação do projeto da Santur: “A Santa Catarina que queremos – Qualidade do Marketing”. “Queremos mostrar o plano da região, macro programas, projetos, para que as pessoas se apoderem deste conhecimento e possam utilizar no seu local. Também desejamos sensibilizar o trade para que trabalhem de forma integrada e possam extrair o melhor de cada lugar”, ressaltou o diretor de Marketing da Santur, Flávio Agostini. Ainda segundo ele, que agradeceu ao apoio da Amfri e do BCC&VB, “a Costa Verde e Mar é a glória da coroa. São excelentes equipamentos turísticos, belezas naturais, baladas, gastronomia”, destacou ele sobre a região.

A presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, frisou que a entidade ofereceu todo o suporte para o desenvolvimento do seminário, que foi viabilizado com o apoio do Infinty Blue e Evolução Eventos. “O entrosamento dos empresários de Balneário Camboriú é muito interessante, há o envolvimento nas questões de divulgação”.

Ela também enfatizou que "em nível de país, estamos aprendendo a planejar antes de realizar. O Plano obedeceu todas as etapas exigidas para formulação de um projeto de marketing, executá-lo é o grande desafio, porque é necessário o empoderamento do plano pelos líderes da região turística.”.

Para Margot, “organizar as ações de forma criteriosa e em harmonia envolve também um processo de convencimento. Não tenho dúvida de que neste plano estão contempladas as melhores formas de divulgar a Costa Verde & Mar, porém é necessário que mais pessoas de 11 municípios acreditem nisso e queiram efetivar esta ideia”, salientou.

Saiba Mais

O Plano Catarina – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina foi lançado em outubro de 2010 e pretende tornar o Turismo catarinense líder e referência internacional até 2020, a partir de uma proposta de atuação estratégica e coordenada entre Estado e Regiões para a comunicação e a promoção turística. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA