A Unimed Planalto Norte promoveu dois encontros com os setores de Recursos Humanos das empresas clientes para apresentar a nova ferramenta SIC. O programa vem para facilitar e agilizar o serviço de gerenciamento do benefício plano de saúde, como inclusão e exclusão de usuários e controle e histórico das movimentações realizadas no sistema.
Além disso, a ferramenta permite a solicitação de segunda via do cartão, emissão de faturas e de relatórios analíticos, arquivo de exportação para folhas de pagamento, relatórios gerenciais, sendo também um canal de comunicação direta com a Unimed.
Os encontros foram realizados em Rio Negrinho e São Bento do Sul, com a participação de 65 pessoas. Na ocasião, o gerente administrativo Daniel Randing fez a abertura do evento, oportunidade em que também foi apresentado um vídeo abordando as questões do programa. “O lançamento do sistema às empresas representa uma otimização na troca de informações entre as empresas contratantes e a Unimed, já que o processo torna-se mais dinâmico e prático. A expectativa é de que novas melhorias sejam implementadas no sistema a fim de atender as empresas clientes”, afirmou.