Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Merece um zoom: tecidos surpreendem no Fashion Rio

Sábado, 10 de novembro de 2012

 


veja bem de pertinho os destaques do segundo dia de desfiles

Por Mariana Bradford

Os olhos podem deixar os detalhes passarem, mas nada foge às lentes apuradas do GNT. No segundo dia de Fashion Rio Inverno 2013, os tecidos brilharam sobre as passarelas e abusaram do jogo de "parece mas não é".


A grife Sacada, por exemplo, apresentou um vestido deslumbrante que parecia ser revestido de lantejoulas transparentes, que, na verdade, eram um couro craquelado e envernizado. Mas este é apenas um dos exemplos que merecem um zoom nesta quinta-feira. Veja o "top 3" abaixo:

O COURO ESCAMADO DA SACADA

De longe, o vestido em cor de tijolo parece todo revestido de lantejoulas transparentes, causando um efeito brilhante ao refletir a luz. Mas, analisando bem de pertinho, percebemos que o tecido é, na verdade, um couro craquelado com acabamento envernizado que forma uma escama. Veja no detalhe:

Fotos: Thiago Facina e André Bittencourt


AS PINCELADAS EMBORRACHADAS DE OESTUDIO

De inspiração indígena, a coleção de OEstudio apostou em materiais ousados para o inverno 2013. Os rostos dos modelos levaram tinta preta em referências às pinturas usadas pelos índios, que também foram parar nas roupas – algumas peças levaram “pinceladas” emborrachadas que promoveram um contraste interessante com o tecido.

Fotos: Thiago Facina e André Bittencourt


O FALSO POÁ DAS FILHAS DE GAIA

Nossa escolha do desfile das Filhas de Gaia também faz a linha “parece mais não é”. Em um primeiro olhar, a saia parece ser toda de poá, mas, na realidade, as “bolinhas” são formadas por minipaetês agrupados sobre tule – que, aliás, é tendência-chave em vários desfiles da temporada. O efeito é poderoso e brilha muito sobre a passarela.

Fotos: Thiago Facina e André Bittencourt


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA