Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Homem invade escola, agride e estupra funcionárias em Lages, na Serra de SC

Quinta, 08 de novembro de 2012

As mulheres faziam a limpeza do local quando foram rendidas. Polícia já tem dois suspeitos

 
Policiais civis e militares de Lages, na Serra Catarinense, estão empenhados na caçada a um homem suspeito de ter cometido um crime covarde na noite da última terça-feira. Ele invadiu uma escola, agrediu e estuprou duas funcionárias e saiu calmamente. 

O caso ocorreu por volta das 20h, em uma escola infantil localizada no Bairro Sagrado Coração de Jesus, região nobre da cidade. Segundo o delegado Marcio Schutz, o criminoso, de aproximadamente 30 anos, percebeu a porta aberta e entrou provavelmente com a intenção de furtar alguma coisa. 

Porém, ao se deparar com duas zeladoras que faziam a limpeza da escola, as rendeu e levou-as até um ambiente isolado, a brinquedoteca. No local, amarrou as mulheres, de 27 e 36 anos, com as próprias roupas, e as agrediu. O criminoso violentou uma delas e obrigou a outra a praticar sexo oral. 

Depois de alguns minutos, foi embora, mas chegou a ser visto por algumas professoras que participavam de uma reunião nos fundos da escola. Foram elas, inclusive, que encontraram as vítimas caídas no chão, uma completamente nua e a outra sem blusa, e acionaram a polícia. As duas não chegaram a gritar por socorro, pois ficaram com medo da reação do estuprador, e disseram não ter ideia de quanto tempo durou a ação. 

Com a chegada dos policiais, foram encaminhadas ao hospital e ao Instituto Geral de Perícias (IGP), onde foi coletado o material orgânico do estuprador, que ficará congelado para possível comparação de DNA. Depois, as vítimas foram levadas ao Pronto Atendimento Municipal, onde tomaram um coquetel de medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis. 

A Polícia Militar fez rondas pela região e chegou a deter um suspeito, mas como não houve reconhecimento, ele foi liberado. A Polícia Civil, porém, trabalha com dois nomes, ambos com passagens por estupro. Um deles teria sido visto nas proximidades do crime na noite de terça-feira. 

O delegado Beto Castro, da Delegacia da Mulher, tomou depoimento formal das vítimas e testemunhas nesta quarta-feira. Uma das professoras que viu o estuprador garante que consegue reconhecê-lo por foto. Um retrato falado deve ser divulgado até esta quinta pela polícia. 

Beto Castro vai pedir o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) para solucionar o caso e, tão logo o suspeito seja identificado e preso, ele será autuado por estupro, crime previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro, com pena de seis a dez anos de reclusão. 

— Fiquei muito chocado. Quando você se depara com algo assim, quase não acredita e fica apavorado. Queremos prender esse criminoso o quanto antes —, diz o delegado.

DIÁRIO CATARINENSE

 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA