Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sessão de Negócios acontece quinta

Segunda, 05 de novembro de 2012

Metodologia do Sebrae será aplicada em evento na Promosul

 

Clique para ampliar
(Foto Divulgação/Ilustrativa)
  

São Bento – Para fomentar novos negócios e a prospecção de clientes pelas empresas da região de São Bento do Sul, a prefeitura, a Fetep, a Acisbs, a CDL de São Bento do Sul e o Sebrae/SC realizam uma Sessão de Negócios na próxima quinta-feira, dia 8. Lançada ano passado no mercado, a Sessão de Negócios é uma metodologia do Sebrae/SC. O evento é organizado em formato de reuniões comerciais, nas quais empresários de diferentes segmentos apresentam seus produtos e/ou serviços num espaço de tempo pré-definido. “A principal finalidade é criar uma rede de relacionamento entre empresas participantes e fazer com que novos negócios surjam a partir deste benchmarketing”, explica Jaime Arcino Dias, coordenador do Sebrae da Região Norte. O evento acontecerá na Promosul, a partir das 8:00, com café da manhã, gratuitamente.

 

MESAS SIMULTÂNEAS

A Sessão de Negócios é realizada numa sala em diversas mesas simultâneas, cada uma composta por um número de empresas e um moderador para coordenar a sessão. Cada empresa terá, em dois minutos, a oportunidade para fazer uma objetiva apresentação dos seus produtos/serviços, podendo também distribuir cartões e materiais promocionais.  Ao término de cada sessão, haverá o rodízio das empresas participantes. Ao fim dos rodízios, todas as empresas terão sido apresentadas umas às outras. O sistema permite que, ao longo das reuniões, as empresas que estiverem em uma determinada mesa se reencontrem o menor número de vezes possível em outras mesas de negociação.

 

MATERIAIS

Para facilitar as apresentações, os participantes levam folders, cartões e catálogos de produtos. A Sessão de Negócios foi concebida como instrumento de estímulo e fomentação de negócios com o intuito de atender a uma necessidade de integração empresarial entre os segmentos da indústria, comércio e serviços de uma mesma região.  Segundo Jaime, a Sessão de Negócios potencializa o conhecimento por parte da comunidade empresarial local de diversos produtos e/ou serviços ali existentes, mas que são desconhecidos pelas empresas. Mais informações, 3631-4350 e incubadora@fetep.org.br. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA