Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Granizo: quase 400 casas atingidas

Sexta, 26 de outubro de 2012

Fenômeno causou vários estragos na noite de segunda-feira

 

Clique para ampliar
Fenômeno surpreendeu pelo tamanho das pedras de gelo – como esta, na Bela Aliança (Foto Rose Lopes/Divulgação)
 

 

Clique para ampliar
  

São Bento – A chuva de granizo de segunda-feira à noite atingiu quase quatrocentas casas em São Bento do Sul. Para ser mais exato, foram 396 residências - conforme o diretor da Defesa Civil Municipal, Aluísio Moreira. Os bairros mais atingidos foram Mato Preto e Brasília/Vila São Paulo, de acordo com ele. Para minimizar os impactos nas casas que ficaram destelhadas com a força das pedras de gelo, foram distribuídas lonas e telhas de amianto (do tipo eternit). Apenas desde tipo de telha foram cerca de dezoito mil peças.

Para tanto, o orçamento municipal teve que ser remanejado, uma vez que a Defesa Civil não dispunha de tamanhos recursos. Nem mesmo os estabelecimentos comerciais estavam preparados para atender à demanda. “O comércio de São Bento não tinha em estoque”, lembra Aluísio. O diretor da Defesa Civil explica que estão sendo atendidos moradores que realizaram cadastro já no dia seguinte ao fenômeno, ou seja, na terça-feira.

 

ESCOLAS

Além de residências estabelecimentos comerciais, escolas também foram afetadas. Entre elas, a Rodolfo Berti (Vila São Paulo), a Aracy Hansen (Bela Aliança) e a Sophia Schwedler (Mato Preto). Nesta última, conforme a Assessoria de Imprensa da prefeitura, mais de quarenta vidros foram quebrados pelo granizo. A cobertura do ginásio de esportes também foi prejudicada. O telefone da Defesa Civil é o 199.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA