Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Diocese de Joinville divulga nota negando apoio ao candidato Kennedy Nunes I

Domingo, 21 de outubro de 2012

 

Imagens do Bispo Dom Irineu teriam sido usadas em programa eleitoral sem autorização

 
 
 
 
Diocese de Joinville divulga nota negando apoio ao candidato Kennedy Nunes Fabrizio Motta/Agencia RBS
Uso de imagem do Bispo Dom Irineu Scherer motivou nota de repúdio da igreja católica Foto: Fabrizio Motta / Agencia RBS

A Diocese de Joinville emitiu uma nota oficial de repúdio, na manhã deste sábado, para esclarecer que não apoia a candidatura de Kennedy Nunes (PSD) em Joinville.

— Em nome da Igreja católica viemos a público esclarecer que o Bispo Dom Irineu Roque Scherer recebeu em audiência neste 2º turno os dois candidatos à Prefeitura de Joinville, sem manifestar oficialmente apoio da Igreja católica a nenhum dos dois —, diz o documento.

Segundo o assessor diocesado Ivanor Macieski, que redigiu a nota, a Igreja trabalha na conscientização política das pessoas de forma apartidária e sem indicações de nomes, respeitando a liberdade de cada fiel para votar.

— Lamentamos a falta de ética do candidato Kennedy ao usar as imagens do encontro sem autorização como manifesto de apoio a sua candidatura —, disse Macieski, referindo-se a imagens de um encontro entre o Bispo e o candidato, exibidas no programa eleitoral de Kennedy, o que sugeriria um apoio à candidatura.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA