Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sepúlveda Pertence renuncia à Presidência da Comissão de Ética

Segunda, 24 de setembro de 2012


Saída de presidente da Comissão da Ética ocorre no mesmo dia da posse dos três novos indicados por Dilma Rousseff no órgão


 

O presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, Sepúlveda Pertence, renunciou ao cargo na manhã desta segunda-feira. A saída ocorre após a presidenta Dilma Rousseff não ter renovado o mandato de dois conselheiros e indicado três novos nomes para integrar o colegiado . Pertence estava na comissão desde dezembro de 2007.

"Acabo de encaminhar minha renúncia como membro e presidente do Comissão de Ética da Presidência. O quórum está restabelecido e tenho certeza de que a comissão continuará sensível a essa missão que, às vezes, é mal compreendida, mas gratificante", disse.

Mudanças:  Dilma nomeia três membros para a Comissão de Ética

Agência Brasil

Sepúlveda Pertence renunciou ao cargo nesta segunda-feira


Pertence nega que tenha algum motivo predominante para sua saída, mas destaca que houve uma mudança radical na comissão e lamentou que os conselheiros Marília Muricy e Fábio Coutinho, indicados por ele, não tenham sido reconduzidos.

“Não tenho nada contra os designados. Lamento, devo ser sincero, lamento a não recondução dos dois membros que eu havia indicado para a comissão e que a honraram e a dignificaram. Lamento a não recondução que, ao que me parece, um fato inédito na história da comissão”, afirmou Sepúlveda.

Marília recomendou à presidenta, no ano passado, a exoneração do então ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Dilma se irritou, à época, por ter tomado conhecimento do fato pela imprensa, que foi comunicada antes da recomendação da comissão chegar ao gabinete presidencial.



Já Fábio Coutinho foi conselheiro relator do caso do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Ele também poderia ter o mandato renovado por mais três anos, mas isso não aconteceu. Em junho, ele defendeu a aplicação de advertência a Pimentel.

Ministro: Comissão de Ética pede explicações a Pimentel sobre consultorias

Nesta segunda-feira, antes de pedir renúncia, Sepúlveda Pertence deu posse aos três integrantes indicados pela presidenta Dilma Rousseff . Esta foi a última reunião de Pertence na comissão.

Dilma designou para o cargo , no início do mês, Marcello Alencar de Araújo, Mauro de Azevedo Menezes e Antonio Modesto Silveira para exercerem a função com mandato de três anos. Antes da nomeação, dos sete integrantes, apenas dois estavam em atividade: Pertence e Américo Lacombe.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA