Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Teatro do CIC reabre dia 20 de setembro com espetáculo do Balé Bolshoi do Brasil

Segunda, 10 de setembro de 2012


 


Florianópolis  -
O Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, reabre no próximo dia 20 de setembro, às 20h, com o espetáculo Grande Suite Don Quixote, da escola de Balé do Teatro Bolshoi no Brasil. “É com muito orgulho que devolveremos este instrumento cultural aos catarinenses totalmente revitalizado e em uma grande noite proporcionada por esta escola”, destaca o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza.

 

O Teatro ocupa uma área de 1.746 metros quadrados. O espaço conta com 906 poltronas revestidas em couro com visão e audição do espetáculo em qualquer ponto da plateia. O palco tem 25 metros de largura por 17 metros de profundidade com boca de cena de 14 metros de largura por 7 metros de altura.

 

As varas de suspensão e iluminação de cenários são compostas por 27 contrapesados com cenários, dez varas motorizadas para iluminação das laterais do palco e duas varas de iluminação de frente. Todas suspensas com seis cabos de aços. Cada vara com 18 metros de comprimento e capacidade para suportar até 960 quilos. Os artistas podem aproveitar de oito novos camarins climatizados com tamanhos entre 16 e 20 metros quadrados, enquanto o público dispõe de um espaço aberto com terraço ao ar livre, 16 toaletes, sendo dois para portadores de necessidades especiais.

 

O Teatro foi inaugurado no dia 25 de julho de 1983. O nome é uma homenagem ao ator catarinense Ademir Rosa, que morreu de câncer em 1997. Nascido em Florianópolis, formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fez pós-graduação em Teatro-Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Foi professor de história na rede estadual de ensino, no Colégio de Aplicação da UFSC e em cursos pré-vestibulares. Também deu aulas de sociologia na UFSC.

 

Grande Suite Don Quixote
O espetáculo da escola de Balé do Teatro Bolshoi no Brasil contará com a apresentação dos 100 jovens que se revezarão no palco do Teatro Ademir Rosa, dançando a história do balé Don Quixote e apresentando uma releitura da obra de Miguel de Cervantes com a nova versão coreográfica de Vladimir Vasiliev.

 

A história se passa na Espanha e narra o romance de uma linda moça, Kitri, e um pobre barbeiro, Basílio, que enganam o insolente e rico Gamach, noivo da heroína, com quem Lorenzo, seu pai, a força se casar. Com a ajuda de Don Quixote, nobre cavalheiro, e Sancho Panza, seu fiel escudeiro, os apaixonados Kitri e Basílio se casam numa grande festa em Barcelona.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA