Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Comitiva de Joinville cobra ações do governo de SC para o Presídio Regional

Quarta, 15 de agosto de 2012

 

A principal missão da comitiva é formalizar o comprometimento da secretária, Ada de Luca, contra o caos da unidade

O apelo por melhorias urgentes no Presídio Regional de Joinville ganhou eco.  Nesta tarde, uma comitiva liderada pelo juiz da Vara de Execução Penal de Joinville, João Marcos Buch, seguirá até a Secretaria do Estado de Justiça e Cidadania, em Florianópolis, para cobrar prazos e ações contra os problemas apontados pelo juiz em sessão ordinária na Câmara de Vereadores, realizada no último dia 11 de julho.

Além de Buch, pelo menos nove vereadores, além de deputados estaduais da região Norte e representantes de entidades empresariais e de luta por direitos humanos, confirmaram presença na reunião, marcada para 14h30.

Segundo João Marcos Buch, a principal missão da comitiva é formalizar o comprometimento da secretária, Ada de Luca, contra o caos da unidade.

— Levaremos, em primeiro lugar, a informação de que Joinville está mobilizada. E deixaremos um documento para que a secretária nos diga, urgentemente, em quanto tempo haverá ambulatório e um plano de ação para o presídio —, afirma.

A instalação de um ambiente adequado para atendimentos de saúde no Presídio Regional, alerta Buch, é a necessidade mais urgente da unidade – está em andamento o processo seletivo para a contratação de um médico, mas hoje o profissional não teria condições de atuar porque não existe enfermaria no local.

Outras medidas consideradas emergenciais são a reestruturação da rede de saneamento básico e dos locais de acesso das visitas, além da construção de uma casa do egresso, como é chamado o espaço que deveria prestar apoio aos detentos que ganham a liberdade.

— A secretária sabe dos nossos pleitos. Acredito que ela deve vir com algum projeto, que já esteja pronta para nos atender —, comenta.

Conforme o juiz, o resultado da reunião desta quarta será avaliado pela comissão.

— Dependendo da resposta, vamos ver se a apoiamos e como podemos nos mobilizar para ajudar —, garante.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA