A era de improvisações e angústia por gols está perto de chegar ao fim. Com status de salvador da pátria (pelo menos até o retorno de Leandro Damião da Seleção), o He-Man está na área. Novo centroavante do Inter, Rafael Moura desembarcou em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira. Mesmo em pouco número, a torcida se fez presente. As dezenas de fãs cercaram o jogador, que precisou de agilidade para atender a todos e chegar a tempo ao carro que o levaria até o Beira-Rio. Moura será apresentado às 17h30m no Parque Gigante e assinará contrato por quatro temporadas, após o clube gaúcho ter adquirido seus direitos econômicos ao Fluminense. No Inter, vestirá a camisa 19.
Apressado, Rafael Moura saiu sem conceder entrevistas no saguão do aeroporto. Se estava mudo, ouviu com alto e bom som o grito dos torcedores de "Vamo, vamo, Inter", numa prévia do apoio que terá em breve. O objetivo é de que o jogador esteja regularizado no BID até quarta-feira para atuar na quinta, 16 de agosto, contra o Corinthians. A importância do atleta aumenta na medida em que Diego Forlán defenderá a seleção uruguaia na próxima semana.
Gols contra o Grêmio no currículo
Rafael Moura já pode conquistar a torcida com um curto, porém promissor retrospecto. Já marcou duas vezes contra o Grêmio, maior rival colorado, com as camisas de Atlético-PR e Goiás. Em tempos de Gre-Nal (o próximo será no dia 26), é mais uma esperança para os vermelhos em busca do G-4.
Mas nem tudo são boas lembranças. O He-Man, como ficou conhecido, também foi às redes, em uma oportunidade, contra o Inter, no Beira-Rio, pelo Fluminense. Agora, tem a chance de inverter a sensação da torcida.
Somando suas passagens pelo Fluminense, Moura acumula 85 jogos e 28 gols pelo clube carioca. No Brasileirão, disputou três partidas, mas não fez gol. Enfrentou problemas de tendinite nos dois tornozelos.
Quem é
Nome: Rafael Martiniano de Miranda Moura
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Nascimento: 23/05/1983 (29 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1,88m
Peso: 85kg
Clubes: Atlético-MG (2003 - 2004), Vitória (2004); Paysandu (2005); Corinthians (2006); Fluminense (2007); Lorient-FRA (2007 - 2008); Atlético-PR (2008 - 2010); Goiás (2010) e Fluminense (desde 2011)