Cesar Cielo terminou em terceiro lugar a prova dos 50m livre da natação. Depois do ouro em Pequim/2008, ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta sexta-feira, com o tempo de 21seg59.
O ouro ficou com o francês Florent Manaudou, que cravou 21seg34, e a prata, com o norte-americano Cullen Jones, que finalizou o percurso em 21seg54. O outro brasileiro na prova, Bruno Fratus, terminou em quarto, com o tempo de 21seg61.
Após deixar a piscina do Parque Aquático de Londres, Cielo mostrou certa decepção com o resultado e parabenizou Manaudou.
— Não tem jeito, foi na chegada mesmo. O francês fez a melhor prova dele. Parabéns para o cara. Eu não esperava ter feito esse tempo. Foi importante ter conquistado a medalha. Agora, vamos torcer para o Brasil conquistar medalhas em outros esportes também — disse, em entrevista ao canal por assinatura SporTV.
Em seguida, Cielo admitiu que imaginava que os primeiros colocados da prova seriam ou os brasileiros ou os norte-americanos. Ressaltou, ainda, que não gostou da sua performance.
— Não gostei da minha prova. Sinceramente, acho que poderia ter feito melhor. Estou me sentindo um pouco cansado, isso prejudicou. Dei tudo o que podia. Vamos pensar no futuro — concluiu o nadador, frisando que talvez não deveria ter nadado os 100m livre, na qual ele finalizou em sexto lugar, quarta-feira.
Confira a classificação final dos 50m livre:
1 - Florent Manaudou (França) - 21seg34
2 - Cullen Jones (Estados Unidos) - 21seg54
3 - Cesar Cielo (Brasil) - 21seg59
4 - Bruno Fratus (Brasil) - 21seg61
5 - Anthony Ervin (Estados Unidos) - 21seg78
6 - Roland Schoeman (África do Sul) - 21seg80
7 - George Richard Bovell (Trinidad e Tobago) - 21seg82
8 - Eamon Sullivan (Austrália) - 21seg98