Em outubro, delegação participará da Feira de Cantão, o maior evento de negócios da China
Florianópolis - A Federação das Indústrias (FIESC) está com inscrições abertas para a missão empresarial brasileira à China, que será realizada em outubro. O grupo participará da Feira de Cantão, em Guangzhou, ao Sul do país asiático, além de ir a Pequim. Para a delegação que irá à feira como visitante, a missão será de 9 a 19. Para a comitiva que participará do evento como expositora, a missão será de 11 a 21 de outubro. A Feira, maior evento de negócios da China, deve reunir cerca de 25 mil expositores e 200 mil pessoas.
Conforme o diretor da China Trade Center, Mario Wang, a sustentabilidade será destaque nesta edição da Feira. A China Trade Center é autorizada pelo Ministério de Comércio da China para fazer o intercâmbio comercial com o Brasil. O Brasil terá um pavilhão de 216 metros quadrados, organizado pela Agência de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil).
"Podemos vender para a China a exemplo de muitas empresas catarinenses que já estão naquele mercado", afirma o diretor de relações industriais e institucionais da FIESC, Henry Quaresma, destacando o crescimento do mercado de luxo do país, que já é considerado o maior do mundo. "Não temos dimensão da força da China. É preciso ir lá conhecer. A feira recebe visitantes do mundo inteiro, além de ser uma vitrine para os produtos brasileiros", diz Quaresma.
Esta é a sétima missão em nível nacional que a FIESC organiza. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.fiescnet.com.br/china2012. Os interessados em participar como expositores devem se inscrever no site www.apexbrasil.com.br/apexbrasil/cantonfair. Informações adicionais pelo telefone (48) 3231-4662.