Neste sábado, as casas lotéricas de SC vão se recusar a realizar outras operações além de apostas em jogos. O protesto, que deve se repetir na semana seguinte, é uma forma de mostrar a indignação das empresas do setor com as constantes quedas na comunicação com a Caixa Econômica Federal.
A suspensão inclui a movimentação de contas da Caixa Econômica, o saque de benefícios sociais e pagamento de contas bancárias. Durante a manhã desta sexta-feira, a Superintendência para a região da Grande Florianópolis está avaliando qual o impacto e as possíveis consequências para as lotéricas.
Há uma mobilização em todo o país e o sindicato dos empresários lotéricos de Santa Catarina divulgou um comunicado em apoio ao movimento nacional, além de orientar os sindicalizados a não cobrar contas de espécie alguma, nem fazer saques.
No anúncio, o Sindicato dos Empresários Lotéricos de Santa Catarina (Sindel/SC) explica que o movimento ocorre como forma de protestar pelos problemas de estrutura de comunicação, além da falta de segurança e a baixa rentabilidade do negócio lotérico.