Crista S. Grohskopf
"Quando acreditamos que, finalmente, tudo na nossa vida faz sentido, podemos controlar tudo, sabemos para onde vamos, que caminho queremos seguir e aonde queremos chegar, a vida sopra com mais força, derrubando o nosso castelo de convicções e certezas. Alguma coisa acontece que nos leva a fazer perguntas, questionar as nossas certezas, refundamentar as nossas convicções. Alguém tão próximo, tão querido, tão semelhante a nós mesmos, morre e nós não sabemos porquê. Não é justo. A vida dele era semelhante à minha. Aquilo em que ele acreditava era semelhante às minhas crenças. Aquilo por que ele lutava era semelhante aos meus sonhos. E num ato de amizade, de festa, num desenho de cores, de traços garridos, num rosto de alegria, de emoção, a vida acaba. Assim... Num momento. Num impacto. E quem fica, não compreende.
Muitas vezes esquecemo-nos de quem nos deu a vida. Deus dá-nos a oportunidade de estarmos aqui, na Terra, e de vivermos como queremos, segundo o nosso livre-arbítrio.
Sem castigos ou repreensões, apenas com a responsabilidade das consequências das escolhas assumidas. Só com amor... Mas nós, com as nossas certezas tão erradas, com a nossa mania de sermos superiores a tudo o que existe, achamos que a vida é um dom nosso, do qual podemos pôr e dispor, que é um direito que nos cabe, e esquecemo-nos da verdadeira razão pela qual estamos aqui.
Sim, é tão bom estar "aqui em baixo"! É tão bom saber que Deus Pai confia em nós para tomarmos as nossas próprias decisões, para pintarmos, cantarmos e sonharmos a nossa própria vida.
Ele quis que nós experimentássemos tudo isto! Por isso mandou-nos para cá.
Mas não nos podemos esquecer que o nosso lugar não é aqui. Aqui somos felizes, mas o que experienciamos não é eterno.
Sabemos que haverá partida e que esta não é para sempre, mas mesmo assim tentamos "esticar" a nossa vida o máximo possível, para aqui permanecermos "só mais um bocadinho".
Ainda não somos perfeitos. Nós fomos criados para algo muito mais grandioso, bonito e feliz do que este mundo. Nós fomos feitos para o Céu, a perfeição, a felicidade. Fomos criados por Deus para, um dia, estarmos com ele, junto dele, para sempre. Aí sim, seremos verdadeiramente felizes!