Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Perdas

Segunda, 23 de julho de 2012

"Quando acreditamos que, finalmente, tudo na nossa vida faz sentido, podemos controlar tudo, sabemos para onde vamos, que caminho queremos seguir e aonde queremos chegar, a vida sopra com mais força, derrubando o nosso castelo de convicções e certezas. Alguma coisa acontece que nos leva a fazer perguntas, questionar as nossas certezas, refundamentar as nossas convicções. Alguém tão próximo, tão querido, tão semelhante a nós mesmos, morre e nós não sabemos porquê. Não é justo. A vida dele era semelhante à minha. Aquilo em que ele acreditava era semelhante às minhas crenças. Aquilo por que ele lutava era semelhante aos meus sonhos. E num ato de amizade, de festa, num desenho de cores, de traços garridos, num rosto de alegria, de emoção, a vida acaba. Assim... Num momento. Num impacto. E quem fica, não compreende.

Muitas vezes esquecemo-nos de quem nos deu a vida.  Deus dá-nos a oportunidade de estarmos aqui, na Terra, e de vivermos como queremos, segundo o nosso livre-arbítrio.
Sem castigos ou repreensões, apenas com a responsabilidade das consequências das escolhas assumidas. Só com amor... Mas nós, com as nossas certezas tão erradas, com a nossa mania de sermos superiores a tudo o que existe, achamos que a vida é um dom nosso, do qual podemos pôr e dispor, que é um direito que nos cabe, e esquecemo-nos da verdadeira razão pela qual estamos aqui.

Sim, é tão bom estar "aqui em baixo"! É tão bom saber que Deus Pai confia em nós para tomarmos as nossas próprias decisões, para pintarmos, cantarmos e sonharmos a nossa própria vida.
Ele quis que nós experimentássemos tudo isto! Por isso mandou-nos para cá.
Mas não nos podemos esquecer que o nosso lugar não é aqui. Aqui somos felizes, mas o que experienciamos não é eterno.
Sabemos que haverá partida e que esta não é para sempre, mas mesmo assim tentamos "esticar" a nossa vida o máximo possível, para aqui permanecermos "só mais um bocadinho".
Ainda não somos perfeitos. Nós fomos criados para algo muito mais grandioso, bonito e feliz do que este mundo. Nós fomos feitos para o Céu, a perfeição, a felicidade. Fomos criados por Deus para, um dia, estarmos com ele, junto dele, para sempre. Aí sim, seremos verdadeiramente felizes! 



Comente





Maurélio Machado


Oi querida Crista, mais uma belíssima crônica em sua carreira de escritora, parabéns.Verdade, dizem que nós fomos criados à semelhança de Deus - eu emito minha opinião: "jamais acreditarei nisso"...existem monstros e desumanos entre nós. Como poderiam ser assemelhados a Deus.Adolf Hitler, Idi Amin Dada, Milosevic, Pinochet e tantos cruéis??? Creio que o ser humano (os bons) são de uma classe inferior aos arcanjos e aos anjos e aí assemelhando-se muito distante do Salvador. Bjss

Responder      24/07/2012

Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA