Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Eles disputam a prefeitura de Piên

Segunda, 23 de julho de 2012

Gilberto Dranka e João Padeiro pleiteiam o comando do Poder Executivo Municipal

 

Os candidatos a prefeito de Piên/PR responderam aos questionamentos que seguem, elaborados pelo Evolução. O atual prefeito de Piên, Gilberto Dranka, concorre à reeleição. Com 35 anos, natural do próprio município, é do PSD (55) e está coligado, além do PT, com PRB, PP, PDT, PTB, PMDB, PSL, PTN, PR, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV e PPL. Seu candidato a vice é Ingo Hedegar Stracke, o “Ingo da Farmácia” (PT), 50 anos. Seu adversário nas urnas será João Osmar Mendes, o “João Padeiro”, 40 anos, membro do PSDB (45). Também natural de Piên, ele está coligado com PSC, DEM, PSDC e PSB. Seu vice é o ex-prefeito Francisco Marques (PSDB), o “Doutor Francisco”, 51 anos.

 

Clique para ampliar
(Fotos Divulgação)
  

EVOLUÇÃO – Por que o senhor almeja comandar a prefeitura de Piên?

GILBERTO DRANKA – Acredito que o trabalho desenvolvido pela minha gestão frente à prefeitura rendeu resultados positivos em todas as áreas da administração pública. Quero fazer mais pela cidade, pois tenho conhecimento das necessidades da população, sou cidadão pienense e convivo diariamente com os problemas do município. Além disso, temos investimentos que somam mais de R$ 3 milhões empenhados do governo federal – que serão executados nos próximos anos. Tudo isso é fruto do nosso trabalho. Os programas que criamos, como uniforme e kit escolar, entre outros, devem ter continuidade.

 

EVOLUÇÃO – Quais são os principais desafios frente ao comando do Município?

GILBERTO DRANKA – Vencemos vários desafios nesses últimos quatro anos, como a conclusão da obra do hospital, a retomada dos empregos na cidade, o movimento do comércio. Precisamos ampliar ainda mais estes setores e também a infraestrutura das áreas urbanas com o tratamento de esgoto, pavimentações asfálticas, novas creches, habitação e, para os agricultores, uma estrutura para a secagem de grãos no município.

 

EVOLUÇÃO – Junto à comunidade, quais são as reivindicações mais importantes que o senhor tem percebido?

GILBERTO DRANKA – Precisamos no perímetro urbano do tratamento de esgoto. São várias as reclamações dos moradores. Está em andamento a elaboração do projeto da rede coletora de esgoto. Em seguida partimos para a execução através de parceria com o governo federal e com o governo estadual. Outro item é a destinação de resíduos sólidos – e, para o setor agrícola, uma estrutura para a secagem de grãos.

 

EVOLUÇÃO – A legislação vigente e a burocracia impõem uma série de limites ao administrador público. Como ser criativo em prol da comunidade com estes obstáculos?

GILBERTO DRANKA – Temos que ser perseverantes. Em todos os projetos a burocracia é grande, porém, se não arregaçarmos as mangas, eles não saem do papel. O planejamento das ações que serão executadas é fundamental para vencer os obstáculos. Outro detalhe importante é responsabilidade com os recursos próprios, é através deles que os serviços da prefeitura não param – e podemos fazer mais com o que economizamos.

 

EVOLUÇÃO – Como governar em parceria com a população, ou seja, através de entidades de classe, sindicatos, associações de moradores, etc?

GILBERTO DRANKA – É muito bom, sem eles fica difícil administrar. Quando temos grupos organizados o trabalho do administrador fica mais fácil, temos facilidade na identificação dos problemas, na elaboração e execução de projetos. Sempre prezamos pelo contato com o povo, independente se é um grupo organizado ou indivíduos.

 

EVOLUÇÃO – Caso eleito, como trabalhará junto aos governos estadual e federal para conquistar mais projetos e recursos para Piên?

GILBERTO DRANKA – Já temos uma parceria. Caso eleitos pretendemos estreitar ainda mais estes laços de parceria – graças a elas conseguimos trazer para o município grandes projetos que mudam a vida da população. É o caso da nova escola de Campina dos Maia, os recursos para a Fundação Hospitalar, asfalto nos bairros, aquisição de máquinas para o rodoviário, tratamento de esgoto, casas populares e outros projetos que estão para acontecer.

 

EVOLUÇÃO – Candidato, sinta-se à vontade para fazer suas considerações finais.

GILBERTO DRANKA – Quero agradecer o apoio recebido nesses últimos anos à frente da prefeitura. Muito foi feito graças ao trabalho desenvolvido com respeito, atenção, disposição, força e trabalho para com a população. Por isso, pretendo fazer mais, sinto a necessidade das pessoas nos bairros em ter o administrador público junto à comunidade. Isso é muito gratificante e nos motiva a dar sequência aos projetos e programas desenvolvidos nesse mandato. Temos um grupo forte e unido para disputar as eleições. São dezesseis partidos e cada vez mais simpatizantes do grupo, e é por todas estas pessoas que eu juntamente com o Ingo queremos estar a frente das grandes conquistas desta cidade nos próximos quatro anos. Contamos com você, pienense. Até a vitória...

 

Clique para ampliar
 

EVOLUÇÃO – Por que o senhor almeja comandar a prefeitura de Piên?

JOÃO PADEIRO – Ser prefeito ou querer ser prefeito pode até nascer de um sentimento pessoal, mas não pode ser um projeto pessoal. Precisa, acima de tudo, ser um projeto de grupos, de pessoas, de entidades, enfim, algo coletivo.

 

EVOLUÇÃO – Quais são os principais desafios frente ao comando do Município?

JOÃO PADEIRO – Será organizar a cidade para que ela volte a crescer. Precisamos gerar possibilidades de emprego para nossa juventude, oferecer a ela condições de se profissionalizar. Precisamos apoiar fortemente a agricultura, nossa principal fonte de riquezas.

 

EVOLUÇÃO – Junto à comunidade, quais são as reivindicações mais importantes que o senhor tem percebido?

JOÃO PADEIRO – Sem dúvidas, a abertura do hospital é o clamor mais alto. Conversamos bastante com o Dr. Francisco, e temos condições de abrir imediatamente o hospital atendendo pelo SUS. Ainda nesta questão não posso deixar de falar da forte parceria com o governo do Estado, através do secretário de Saúde, Michele Caputto Neto.

 

EVOLUÇÃO – A legislação vigente e a burocracia impõem uma série de limites ao administrador público. Como ser criativo em prol da comunidade com estes obstáculos?

JOÃO PADEIRO – Em primeiro lugar, pretendo formar uma boa equipe de trabalho, investir na capacitação dos servidores públicos, cobrar dos secretários municipais metas claras e objetivas. Dessa forma seremos eficientes.

 

EVOLUÇÃO – Como governar em parceria com a população, ou seja, através de entidades de classe, sindicatos, associações de moradores, etc?

JOÃO PADEIRO – A melhor forma de governar, acredito eu, é ouvindo o anseio das Associações de Moradores, Associação Comercial, sindicatos, Comissão da igreja católica/Santuário de Nossa Senhora das Graças, Igrejas Evangélicas, grupos de TLC, Grupos de Cursilho, CTGs, Trilheiros, enfim. Ninguém faz nada sozinho e juntos seremos mais fortes para alcançarmos objetivos comuns.

 

EVOLUÇÃO – Caso eleito, como trabalhará junto aos governos estadual e federal para conquistar mais projetos e recursos para Piên?

JOÃO PADEIRO – Enquadrar o Município em todos os projetos, sejam do governo estadual ou do governo federal. Não podemos deixar de receber recursos do governo federal a fundo perdido por não termos projetos prontos, como foi o caso de Piên, que perdeu investimentos em rede de esgotos, creches, quadras esportivas e mais.. Formaremos uma equipe técnica para elaboração de projetos, até porque acredito muito nesta forte parceria com nosso governador Beto Richa e o deputado Francisco Buhrer, além dos deputados federais que apoiam nossa coligação.

 

EVOLUÇÃO – Candidato, sinta-se à vontade para fazer suas considerações finais.

JOÃO PADEIRO – Quero pedir à população de Piên: pense bem antes de votar. Veja quem são os candidatos, veja quem são as pessoas que estão apoiando. Precisamos entender que política é um debate de ideias, e que os eleitos definem o seu futuro. Serei, se eleito, um prefeito de todos. Convido a todos para que conheçam nossas propostas, e conheçam nossos candidatos a vereadores. Vamos trabalhar juntos para que possamos fazer de Piên um Município justo, que ofereça qualidade de vida a todos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA