Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Festival também encanta quem não vai ao Centreventos

Quarta, 18 de julho de 2012

 

 

Joinville - Mais uma vez a magia do maior evento de dança do mundo não ficará restrita apenas ao Centreventos, à Feira da Sapatilha e ao Teatro Juarez Machado. A partir do dia 19 de julho, os bailarinos vão invadir outros espaços da cidade, como a Praça Nereu Ramos, o Parque da Cidade, shoppings e hospitais. E, além de Joinville, as cidades de Pomerode, Blumenau e Jaraguá do Sul também receberão o Festival.

Os horários serão variados, com apresentações de manhã, à tarde e à noite, gratuitamente. Nos hospitais, os bailarinos farão visitas, todas com duração de uma hora, nos dias 20 (Hospital Regional, das 15h às 16h), 23 (Hospital Infantil, das 10h às 11h) e 24 (Hospital São José, das 15h às 16h).

Assim como na Mostra Competitiva, os 368 grupos que irão participar dos Palcos Abertos passaram por análise criteriosa e foram selecionados pela Curadoria Artística do Festival. No total, os bailarinos vão trazer a Joinville e região 848 coreografias.

Há grupos que vêm a Joinville exclusivamente para dançar nos Palcos Abertos, como o Lampert Centro de Dança, de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, que encarou 17 horas de viagem de ônibus. É a terceira vez que a companhia vem ao Festival e a primeira vez que dança. Em anos anteriores (2007 e 2008), o objetivo era apenas assistir aos espetáculos e estudar. “Consideramos que, para nós, é a melhor oportunidade de assistir a grandes espetáculos e participar de um grande evento”, comenta a diretora do grupo, Nereida Lampert. Outra vantagem é a motivação das bailarinas, já que em Santana do Livramento quase não há eventos de dança.

De mais longe ainda, de Belém, capital do Pará, extremo norte do País, veio o grupo Edith Marques, também para dançar nos Palcos Abertos. “É uma satisfação, uma conquista estar aqui, porque foi difícil conseguir os recursos para vir a Joinville”, conta Edith Marques, diretora do grupo. “É uma oportunidade de reciclagem e renovação, já que algumas de nossas bailarinas são professoras e podem passar a experiência para seus alunos”, completa.

 

Patrocinadores

A 30ª edição do Festival é apresentada pelo Banco Itaú, que desde 2008 tem apoiado este grande encontro de bailarinos. E pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Tem o patrocínio do Governo do Estado por meio do FUNCULTURAL, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tractebel Energia e Grupo RBS.

            Tem a colaboração da Folha de São Paulo e a promoção da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura Municipal de Joinville.

A realização é de responsabilidade do Instituto Festival de Dança.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA