A vereadora de São Joaquim Estela Chiodelli (PP) está presa por suspeita de extorsão contra a prefeita da cidade, Marlene Kayser da Rosa. Ela assumiu em maio a vaga deixada por Flares Fabre Melo, preso na Operação Bola De Neve, da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, a denúncia relatava que a vereadora estaria extorquindo dinheiro da prefeita para não divulgar fotos feitas durante o Baile das Mulheres, ocorrido em março. Ela estaria pedindo R$ 25 mil para não divulgar as fotos.
A denúncia foi feita por Kayser, depois de a vereadora tê-la chamado para ir até sua casa a fim de negociar a extorsão. Estela teria dado um prazo de duas semanas para a prefeita arrumar o dinheiro. Nessa ocasião, a prefeita gravou a conversa das duas e, em seguida entregou à polícia, que prendeu a vereadora na tarde de terça-feira.
Os delegados responsáveis pelo caso, Felipe Odara Rezende de Aquino e Leonardo da Silva, encaminharam Chiodelli para o Presídio Regional de Lages. Ela deverá ficar presa por cinco dias, prazo para o encerramento do inquérito, que definirá se continuará em prisão preventiva ou responderá em liberdade pelo crime.
— Efetivamos a prisão de Estela para assegurar que ela não se livrasse das fotografias, que são as provas do crime. Provavelmente amanhã o inquérito já estará finalizado e então poderemos saber o que de fato será feito — afirmou o delegado Leonardo.
Segundo ele, a vereadora deverá ser indiciada pelo crime de extorsão, e poderá pegar de quatro a 10 anos de prisão. A prefeita não quis se manifestar sobre o caso.