São Bento - Nesta quarta-feira (11) começaram a ser instaladas as vigas de suporte para a ponte que dará acesso ao Contorno Central Norte. Ao todo são 16 peças, as quais farão parte da pista, fabricadas em concreto e trazidas para São Bento do Sul em quatro caminhões. A previsão é de que esta nova etapa da obra termine até quinta-feira (12).
Na próxima semana os trabalhos prosseguem com a armação e concretagem da laje. Com previsão de 30 dias para a secagem do piso, as obras se concentram na instalação de tubulação e demais melhorias na via. A ponte é construída sobre o rio São Bento e contará com 10 metros de extensão e 20 metros de largura, com investimentos de R$ 293.157,00.
Após concluída, a ponte permitirá que homens e máquinas continuem a construção da nova via, que ligará a Avenida Antonio Kaesemodel à Rua Capitão Ernesto Nunes.
Galpão retirado
Enquanto aguarda a liberação pela Fatma da licença ambiental para o corte da vegetação, os trabalhos não param. Para dar acesso ao novo local, um galpão precisará ser retirado. De propriedade do casal Valdemar e Sueli Müller, o rancho abriga um acervo da família. “Este galpão foi construído pelo meu pai há mais de 60 anos. Como ele era agricultor, várias peças foram guardadas e com a retirada do rancho os filhos ficarão com algumas e o restante será doado ao Museu Municipal”, conta Valdemar