Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Apresentação hoje marca mudanças no espaço cultural do Mercado Público

Quinta, 05 de julho de 2012

 

Shows que ocorriam tradicionalmente na quinta-feira estão suspensos até o fim das reformas no local, previsto para outubro

Joinville - As discussões que envolvem as mudanças no espaço cultural do Mercado Público de Joinville estão longe de acabar, mas uma parcela dos músicos da cidade irão fazer nesta quinta-feira o que chamam  de "enterro" do palco do Mercado. Às 20h30, o grupo de chorinho Entre Amigos, a Melo Band e músicos convidados farão a última apresentação no palco interno, antes do início da segunda etapa das obras do prédio.

É uma espécie de despedida do local, onde há apresentações de diferentes estilos musicais, ainda que a Fundação Turística de Joinville (Promotur) esteja prevendo a continuidade de um espaço para shows após a reforma do Mercado Público.

O evento de hoje é organizado pelo maestro e músico José Barcellos de Mello Neto, ex-presidente da Associação de Músicos de Joinville e produtor de vários shows que ocorriam no local. Segundo ele, o local cedido para as apresentações no projeto do novo mercado tem um tamanho muito inferior ao atual e só foi incluído na divisão de espaços depois de muita discussão.

— Nos disseram que lugar de música é em teatro e que aquele é um espaço comercial. Então nos deram um local pequeno e perto da peixaria. Assim, o espaço vai morrer — avalia Mello.

A presidente da Promotur, Maria Ivonete Peixer, afirma que nunca houve intenção de retirar o palco do Mercado e que o cronograma de obras será decidido em acordo com os boxistas, com a Amuj, com o arquiteto responsável do Instituto de Planejamento e Pesquisa de Joinville (Ippuj) e com o empreiteiro responsável em uma reunião que ocorrerá na terça-feira, às 9 horas, na sede da Promotur.

O coordenador do Mercado, Sílvio Manoel Mira, avisou que o espaço oferecido à Amuj ao qual Melo se refere já foi negado pela associação e, por isso, na reunião haverá uma discussão das possibilidades de construir um espaço do lado de fora do Mercado com área coberta para as apresentações.

— Não há nenhuma decisão definitiva, tudo será conversado com os comerciantes e os músicos. Além disso, também dependemos da segunda licitação dos boxes, na qual quatro restaurantes estão interessados, para definir a divisão dos espaços — avisa Mira.

AGENDE-SE

O QUÊ: última apresentação no antigo palco do Mercado Público Municipal de Joinville.
QUANDO: quinta-feira, às 20h30.
ONDE: palco interno do Mercado Público Municipal de Joinville, na praça Hercílio Luz, número 1, Centro.
QUANTO: gratuito.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA