Florianópolis - O Governo do Estado de Santa Catarina vai pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos entre os dias 19 e 20 de julho. Serão injetados na economia catarinense R$ 234,2 milhões nesse período. Cerca de 135 mil servidores ativos e inativos, além de pensionistas do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina - Iprev, serão beneficiados.
“Mesmo diante do cenário de desaceleração da arrecadação estadual, o Governo decidiu pagar a metade do 13º salário aos servidores como forma de estimular o consumo e a economia. Estamos confiantes em uma recuperação no segundo semestre, que tem se mostrado historicamente melhor em relação ao primeiro”, ressalta o governador Raimundo Colombo.
O pagamento da primeira parcela do salário extra é dividido em duas partes. O grupo 1, composto pelos servidores ativos da Segurança Pública, Justiça e Cidadania, Defesa Civil, Saúde, Educação, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, receberá no dia 19 de julho, quinta-feira. No dia 20 de julho, sexta-feira, será a vez do grupo 2, formado pelos servidores ativos das demais secretarias, autarquias e fundações, inativos (aposentados), Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc, pensionistas do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) e pensões especiais. A segunda e última parcela é paga normalmente no mês de dezembro.