São Bento - A cidade de São Bento do Sul está entre as doze cidades catarinenses que terão pólos de inovação tecnológica. O projeto vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e contempla várias regiões catarinenses onde haverá amplo investimento na área tecnológica.
Em São Bento do Sul, a área a ser transformada em distrito de inovação tecnológica será no bairro Centenário, onde hoje já está instalada a Udesc, a Fetep e o SENAI, e onde vem sendo construído o Instituto Federal Catarinense. “O Governo do Estado se compromete a construir naquele local um prédio de 2 mil metros quadrados, para incubar empresas de tecnologia”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Uwe Storz.
As empresas que futuramente preencherão o espaço serão especializadas em inovações tecnológicas no Brasil e no mundo. A criação do distrito de inovação tecnológica também tem o objetivo de fomentar a vinda de grandes e importantes empresas que trabalhem com tecnologia de ponta. “Aquela área do bairro Centenário vai representar um salto à frente para São Bento do Sul, porque a cidade vai para o rol de lugares que têm projetos de tecnologia de ponta”, afirma o secretário.
Além de São Bento do Sul, serão criados distritos de inovação tecnológica nas cidades de Itajaí, Joaçaba, Joinville, Chapecó, Concórdia, Lages, Blumenau, Jaraguá do Sul, Criciúma, Tubarão e Florianópolis.