Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ações rendem o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”

Terça, 03 de julho de 2012

Entrega da condecoração aconteceu em Brasília, na Câmara dos Deputados

 

Clique para ampliar
“Não temos medido esforços para atender a todos – e dedicamos especial atenção às crianças através de programas e projetos voltados para esta faixa etária de nossa comunidade”, destacou Magno (Foto Fabiano Kutach/PMSBS)
  

São Bento/Brasília-DF – Dos 5.650 municípios brasileiros, 182 foram agraciados com o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, desenvolvido pela Fundação Abrinq. Entre os destaques está São Bento do Sul, cujo prêmio foi entregue ao prefeito Magno Bollmann em solenidade na Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde de quarta-feira. Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca comprometer o poder público municipal a implementar políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes com o objetivo de contribuir para que as gestões avancem efetivamente. “Desenvolvemos uma série de ações voltadas à criança e o adolescente, através das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, que fizeram a Fundação Abrinq reconhecer nosso trabalho e nos condecorar com este prêmio”, afirmou Magno, que recebeu o troféu da categoria “Reconhecimento Pleno”, das mãos do presidente da fundação, Sinésio Batista da Costa.

 

GESTORES

A avaliação dos municípios acontece ao longo dos quatro anos de gestão e a premiação entregue a Magno é referente aos anos de 2009-2012. “Os gestores municipais são chamados a elaborar, de forma participativa e integrada, o diagnóstico da situação da infância e da adolescência e construir uma visão de futuro, estabelecendo metas e um plano de ação com as prioridades para os quatro anos de sua gestão”, afirmou Sinésio durante a premiação. São vários itens avaliados pela comissão nos quatro anos de gestão, sendo o acesso à educação, saúde, cultura, lazer, proteção às crianças e os adolescentes que sofrem violação de seus direitos ou que estão em situação de risco, por meio do combate ao trabalho infantil e da proteção contra diferentes formas de violência; sensibilidade e conscientização a sociedade, o setor público, as organizações sociais e as empresas a se posicionar e a participar das questões da infância e da adolescência junto à comunidade.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA