Através do programa de "Bolsas Ibero-Americanas" do Santander Universidades em parceria com o Cesumar, a aluna Camila Padilha Borges, do curso de Administração da Educação a Distância, polo de São Bento do Sul, ganhou uma bolsa de estudos e realizará em estágio acadêmico durante seis meses, em uma Universidade no México.
O programa de "Bolsas Ibero-Americanas" tem como objetivo contribuir e incrementar a qualidade da formação dos alunos de graduação de universidades ibero-americanas de 10 países: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.
Camila diz que será uma experiência única. "Pretendo aproveitar ao máximo, pois são seis meses que podem mudar minha vida, esse sempre foi um dos meus objetivos", afirma a estudante.
No total foram 190 inscritos na instituição e apenas cinco selecionados. A seleção dos estudantes se deu por alguns critérios contidos no histórico escolar, entre eles a nota média do aluno. Foram destinadas cinco bolsas, sendo uma para cada área de conhecimento (humanas, exatas e saúde), uma para aluno da EAD (Educação a Distância) e uma para o melhor aluno na classificação geral.