Time da Baselisse Virmond conquistou vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras
São Bento – “Um feito histórico”. Foi assim que o técnico da equipe masculina de handebol da EBM Baselisse Virmond, Douglas Jean Rufino, definiu a participação da equipe na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina e a conquista do título que valeu a vaga para o Nacional – ou para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. “Foram poucas as vezes que uma equipe de jogos coletivos de São Bento do Sul chegou até o Nacional. Vale o destaque, principalmente porque não estamos falando aqui de um time montado com atletas selecionados de diferentes locais; estamos falando de uma equipe formada por alunos de uma escola municipal de São Bento, o que nos deixa muito mais orgulhosos com essa conquista maravilhosa”, destacou o técnico Douglas.
A trajetória para chegar ao Nacional não foi nada fácil. A equipe comandada pelo técnico Douglas e pelo auxiliar técnico Márcio da Cruz primeiramente passou pela fase municipal dos Jesc, e posteriormente pela fase microrregional, que foi disputada em São Bento do Sul entre cinco equipes. Depois desta fase, a equipe da Baselisse Virmond encarou a fase regional, que foi disputada entre sete equipes no município de Rodeio. Com a conquista do título regional, o time classificou-se para o estadual dos Jesc, que foi disputado neste último final de semana entre os dias 22 a 24 na cidade de Lages. Conforme comentou Douglas, foram quatro equipes disputando o título, sendo Laguna, representando o sul do estado; Saudades, representando o oeste; Caçador, representando o meio oeste; e São Bento do Sul representando o leste norte do estado.
TÍTULO INVICTO
As disputas que marcaram o título invicto de São Bento do Sul foram muito acirradas. “Foram jogos bem disputados e difíceis, mas a disciplina dos atletas e a atenção de todos nos levou às vitórias”, disse Douglas. Os jogos disputados foram os seguintes: São Bento 19 x 15 Saudades; São Bento 13 x 11 Laguna; e São Bento 16 x 12 Caçador. “O apoio foi ótimo, e no Nacional será ainda mais. Agradecemos à FMD, à diretora Neide e aos pais dos alunos-atletas, que sempre nos apoiaram na busca destes títulos e desafios”, disse o técnico, que também destacou o profissionalismo da fase nacional das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Nas Olimpíadas Escolares, que serão disputadas em Poços de Caldas, Minas Gerais, de 9 a 15 de setembro, a organização do evento será toda por conta do COB – Confederação Olímpica Brasileira.