Florianópolis - O governador Raimundo Colombo e o secretário da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, apresentam ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os déficits do setor em Santa Catarina, em audiência às 16h desta quarta-feira, 27, em Brasília. O Governo do Estado busca melhorar os serviços oferecidos à população e igualar os valores repassados pelo Governo Federal a Santa Catarina em comparação com os outros Estados do Sul.
A análise que será apresentada foi feita pelo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistema - DRAC. O estudo foi baseado no processo de descentralização dos municípios, na gestão dos prestadores vinculados ao Sistema Único de Saúde - SUS, de acordo com os compromissos do Pacto de Gestão e a disponibilidade dos recursos conforme a programação Pactuada e Integrada da Assistência - PPI, ambulatorial e hospitalar, que requer ajustes periódicos.
Agenda em Brasília
Em Brasília, o governador também participará de audiência às 16h30min com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; às 17h com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; e às 18h com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT, Jorge Ernesto Pinto Fraxe.