É preciso correr os riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça (Paulo Coelho) (Foto Ernesto João Wielewski/Studio25) Mariana Valéria Stoeberl Wielewski, 33 anos, casada com Ernesto João Wielewski (filhas Waina Valéria Stoeberl Wielewski, 13 anos, e Maria Valentina Stoeberl Wielewski, 1 ano e 3 meses) formada em Direito, olhos castanhos e cabelos claros.
O que não pode faltar em sua bolsa? Hoje, fraudas, mamadeira, bicos...
Celular, ferramenta ou acessório? Acessório.
Com poder, o que mudaria no mundo? Há dois tipos de poder, o poder comprado e o poder conquistado. No primeiro, do poder proveniente da riqueza, investiria em educação e qualidade de vida, para que as pessoas desfrutassem de uma melhor compreensão sobre seus direitos e deveres neste mundo moderno. Porém, se eu possuísse o verdadeiro poder conquistado através do respeito e admiração das pessoas, lutaria para que o mundo entendesse o verdadeiro motivo de nossa existência – em vez de guerra, o amor entre as pessoas, para que simplesmente pudéssemos desfrutar deste maravilhoso universo que nos foi doado gratuitamente.
Você acha que o Dia Internacional da Mulher é apenas um dia comum ou algum tipo de conquista, valorizando assim o esforço feminino? Esta história de ficarem inventando dia para isto dia para aquilo é puro comércio, todos os dias homens e mulheres deveriam valorizar seu esforço, devemos vivê-los com toda a intensidade, independente de sexo, cor e credo. As mulheres em especial deveriam ser todos os dias elogiadas por conseguir administrar tantas tarefas ao mesmo tempo e mesmo assim se manter jovem, lindas e felizes.
Uma saudade? Da voz, do cheiro de alguém especial que vai estar comigo mesmo sem estar.
Infância? Inesquecível.
Quem ama perdoa? O amor é o mais puro dos sentimentos, nele se englobam todos os outros dons, inclusive o perdão, portanto, quem não sabe perdoar também não sabe amar.
Filme: “Melhor é Impossível”.
Livro: “Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei” – Paulo Coelho.
Música: “She”.
Cantor(a): IL Divo.
Artista: Hugh Grand.
Hobby: Cozinhar.
Crença: Deus nos concedeu certos dons para que pudéssemos fazer algo de bom neste mundo para merecermos nossa existência.
Se pudesse simplesmente abrir uma porta e ir para algum lugar, para onde seria? Todos os dias eu abro esta porta: meu lar.
Qual a melhor pergunta que alguém poderia te fazer e a resposta a ela respectivamente? O que te faz querer ser sempre uma pessoa melhor? Minhas filhas, amores da minha vida... é como dizem, o fruto não cai longe do pé. Sei que não sou perfeita mas tento ser o que há de melhor para elas.
Já pensou o que faria se fosse do sexo oposto? Homens e mulheres têm os mesmos direitos e obrigações, portanto não faria a menor diferença sermos de outro sexo. Agiria da mesma forma.
Uma devoção: Nossa Senhora Aparecida.
Palmada ajuda e educar? Palmada não é espancamento e nem surra, é uma maneira carinhosa de os pais educarem seus filhos, ensinando-lhes os limites para uma vida madura e responsável.
Esporte preferido? Pilates.
Não fico sem: meu cafezinho no final da tarde, curtindo minha galerinha contando tudo o que aconteceu durante dia.
Qual o pior defeito em um homem? Chega a ser irritante! Fazer de conta que não escuta.
E na mulher? Hipocrisia.
Sonho de consumo? Assistir IL Divo cantando “She” ao vivo no Coliseu em Roma.
Descriminalização da maconha. Contra ou a favor? Contra.
Redução da idade penal. Contra ou favor? Contra.
A mulher na política? Somos todos cidadãos com direitos e deveres, independe sexo, cor e credo, todos temos a obrigação de participar da política, seja elegendo ou sendo eleito. Acredito que, com o passar do tempo, a inclusão da mulher nos cargos políticos aconteça naturalmente, como acontece em todos os âmbitos do mundo moderno.
Ritual diário? Começo meu dia com relaxante alongamento.
Marcas preferidas? Carolina Herera, Le Lis Blanc, Zara, Roberto Cavalli, Prada.
Look preferido? Camisa branca.
Viagem inesquecível? Costa Rica, na América Central, considerado um dos países mais ecoturísticos do mundo. Desde suas reservas litorâneas no Pacífico e Atlântico, aos seus imponentes vulcões ainda ativos, até suas florestas milenares, vale a pena conhecer.
Para relaxar? Assistir um bom filme.
Uma mensagem para as pessoas que não gostam de você… não conheço as pessoas que não gostam de mim, e se existem é porque não me conhecem.
Uma mensagem para as pessoas que gostam de você... Nossos cônjuges, não nos pertencem, nossos filhos criamos para mundo. Já os amigos, estes sim, são para sempre.
***************************************************
Galeria Sierra Móveis
Rio Negrinho e região ganharam novo espaço – que agrega produtos, móveis e decoração, dos mais requintados. A galeria será um deleite para arquitetos e consumidores em uma parceria da Irimar e Sierra, inaugurado nesta semana.
***************************************************
Visita ilustre
Esta semana fiquei culturalmente mais enriquecido, cabeça arejada e muito mais motivado. A razão disto foi uma conversa de cerca de quatro horas com o escritor, jornalista e historiador Apolinário Ternes, mais de trinta livros publicados. Entre um gole e outro de vinho, muita história e informação. Além de tudo fui presenteado com seu último livro, “Tempos Modernos” – A presença dos italianos em Joinville (1973-2008).
***************************************************
Enlace
Foi sábado 23, com benção religiosa às 17:15, na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, a união matrimonial de Manoela e Bruno. A comemoração festiva foi na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. Manoela é filha do casal Hélio e Terezinha Jaentsch, e Bruno de Sérgio da Rosa e Célia Zanin.
***************************************************
Festival de Outono
Embora o inverno tenha começado oficialmente na quarta-feira às 20:09, como aqui o clima é sempre bem “tropical”, prossegue o Festival de Outono. No Bandeirantes até o dia 24 – Feira e Oficina de Artesanato. Sexta-feira 22, às 20:00 Sonora Brasil na Escola de Música Donald Ritzmann. Dia 23, das 8:00 às 17:00 – 2º Encontro de Bicicletas Antigas na praça Getúlio Vargas. Sábado e domingo, no Autódromo Lourenço Schreiner (Rio Represo), as feras fizeram poeira na lama com as 100 milhas de São Bento do Sul.
***************************************************
Amigo que não me esquece
Este conheci no final da década de 90, em Poços de Caldas/MG. Joaquim José dos Reis, proprietário da Corazzi – Moda Couro. Aconselho a quem visitar a cidade ir cumprimentá-lo. Um verdadeiro embaixador que fala e divulga sua cidade com muito orgulho. Não se cansa de me mandar material de divulgação da bela Poços e convidar para que eu vá visitá-lo, o que realmente será um prazer.
****************************************************
Ricardo Roesler - desembargador
Marcada para sexta-feira 22, às 17:00, a posse dos juízes substitutos de segundo grau Ricardo José Roesler (são-bentense) e também Ronaldo Moritz e Robson Varela como desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Foram todos promovidos pelo Tribunal Pleno. Com estas promoções, o Tribunal fica agora com cinquenta e nove desembargadores. Falta definir a pendência envolvendo o juiz Getúlio Correa, que aguarda decisão de Tribunais Superiores.
****************************************************
Encontro Monárquico e aniversário Imperial
No dia 30 próximo, na Cidade do Rio de Janeiro, no Windsor Flórida Hotel, o XXII Encontro Monárquico. O evento será honrado com a presença de Príncipes da Família Imperial brasileira. Já no dia 1º de julho o Pró-Monarquia e a Associação dos Amigos da Família Imperial convidam para a Santa Missa em Ação de Graças pelo 74º aniversário de S.A.I.R, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, que farão celebrar na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa da Glória do Outeiro, às 12:30. Seguir-se-á de almoço no Hotel Windsor Florida.
****************************************************
16º Feistock
A Feistock foi aberta ao público quinta-feira, e seguiu até o dia 24 no pavilhão da Promosul, em São Bento do Sul. Hoje, já é considerada a maior feira de móveis e decorações do Sul do Brasil e, nesta edição, deve receber um público de 30 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 5 milhões em vendas diretas dos fabricantes aos consumidores finais.
****************************************************
19º Festitália
Com atrações internacionais e novidades, 19ª Festitália quer atrair público recorde de 30 mil pessoas. O Setor 2 do Parque Vila Germânica vai se vestir de verde, branco e vermelho de 13 a 22 de julho, com a 19ª edição da Festitália. Consagrada como a principal festa italiana do Estado, a Festitália pretende atrair um público recorde de 30 mil pessoas este ano. A celebração das heranças deixadas pelos imigrantes aliada a atrações internacionais dão o tom da festa, na cidade onde 40% da população são descendentes de italianos. No Vale do Itajaí, a estimativa é que 75% tenha a descendência. Diretamente da Itália, Luciano Bruno e Mafalda Minnozzi participam da festa este ano. A programação diária contempla culinária, música, dança e cantos típicos da cultura italiana. A carta de vinhos recebe os produtos da tradicional Vinícola San Michele, de Rodeio, e da Decanter Vinhos Finos, com vinhos importados e nacionais. A San Michele traz para a festa o vinho tinto seco fino comemorativo aos 20 anos da vinícola e feito com uvas cabernet sauvignon, merlot e sangiovese, combinação típica da região de Toscana, na Itália.
****************************************************
Aprovada
Recebi telefonema de meu amigo Jonny Zulauf, peito estufado, sorriso largo e orgulho de pai me contando da aprovação no vestibular para Arquitetura de sua filha Heidy, na PUC – Pontifícia Universidade Católica. Lembro da pequena Heidy que tinha um desejo, possuir um autógrafo meu. Claro que coisa de criança, mas que eu nunca esqueci e a atendi com prazer e orgulho. Já a sua irmã Tamy, levou e entregou para Fidel Castro em Cuba um litro de Steinhäger que eu a presenteei.