Trata-se da primeira empresa brasileira
São Bento – A Tuper é a primeira indústria brasileira a conquistar as certificações nacionais NBR 8261 e NBR 6591, que comprova as especificações técnicas e de qualidade dos tubos estruturais. Com essas normas, a empresa atende exigências de alguns países latinoamericanos, como o Paraguai, que somente autoriza a importação de tubos certificados. Após a avaliação da ABNT, a unidade de negócios Tubos teve sua habilitação aprovada pelo órgão certificador. Com esse novo avanço, a Tuper comprova o padrão de qualidade de seus produtos. Eles atendem às mais exigentes especificações técnicas, o que confere maior eficiência e segurança em sua utilização.
ESTRUTURA
Com quarenta anos de atividades, a Tuper é uma das maiores processadoras de aço do país. Sua estrutura é formada por oito unidades e mais de 115 mil metros quadrados de área industrial construída. Possui sede em São Bento do Sul e unidades industriais em Xanxerê/SC e Curitiba/PR, além de estar presente em mais de vinte pontos de distribuição, localizados em cidades estratégicas do país. Ao longo de sua trajetória, a empresa tem se aprimorado de forma arrojada para oferecer soluções inovadoras e competitivas aos seus clientes. Seus produtos atendem atualmente a vinte e dois segmentos de mercado, com destaque para os setores da construção civil, automotivo, sucroenergético, indústria naval, mercado de óleo e gás, máquinas e implementos rodoviários e agrícolas, entre outros.
CRESCIMENTO
Os registros oficiais mais recentes de entidades empresariais e da imprensa especializada demonstram a crescente importância da Tuper para a economia regional, estadual e nacional. Segundo o Instituto Nacional dos Distribuidores do Aço (Inda), a empresa é a quinta maior processadora de aço do Brasil, com uma capacidade anual de 480 mil toneladas. A empresa emprega atualmente em torno de 2,4 mil profissionais e seu crescimento anual médio dos últimos dez anos tem se mantido na casa de 22%.