Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ceraflame comemora sucesso da exportação de Ibriks de Cerâmica ao mercado leste europeu

Sábado, 23 de junho de 2012

 

Um dos países que mais importa o produto - fabricado na Cidade de Rio Negrinho (SC)- é a Rússia.

Além de comemorar o sucesso que suas linhas de cerâmica têm feito no país, a Ceraflame - localizada em Rio Negrinho (SC) - também vibra com a boa fase de exportação de seus produtos. No entanto, o que vem chamando atenção nos últimos meses é a grande venda do "Ibrik", um recipiente de cerâmica utilizado para preparar e servir o tradicional Café Turco. Segundo a empresa, o produto é exportado para diversos países, mas atualmente o que mais importa é a Rússia.

Para quem não sabe o "Café Turco" é uma das formas mais antigas de se fazer e tomar café no mundo. Muito popular no Oriente Médio, Norte da África, Leste Europeu e Ásia, o café é servido nas chamadas "Ibriks", que contam com um cabo longo para auxiliar no preparo da bebida.

A Ceraflame oferece ao mercado quatro tamanhos diferentes de Ibriks, todas fabricadas em cerâmica (150 ml, 240 ml, 350 ml e 500 ml), nas cores chocolate, preto, malbec, pomodoro e curaçau, além das opções decoradas. "O Café Turco, ao contrário do que muitos pensam, é uma técnica muito antiga de tomar café. Aqui no Brasil ela não é muito utilizada, mas o mercado internacional tem uma grande demanda destes produtos e nós ficamos muito felizes por exportar cerâmicas 100% brasileiras para contribuir com a tradição de milhares de pessoas, que não deixam de lado essa forma diferenciada de tomar café", comenta o gerente de marketing da Ceraflame, Kilian Schroeder.

Como fazer? Segundo Rafel Godoy, campeão brasileiro de baristas, a principal característica do Café Turco é o seu sabor mais marcante e encorpado. Para quem quer fazer a bebida em casa, a dica de Godoy é não utilizar o pó de café encontrado em supermercado, pois ele tem moagem mais grossa do que o indicado. "O correto é utilizar um pó de café com a moagem mais fina possível, semelhante à espessura de talco. O pó deve ser misturado diretamente na água já com o açúcar ou especiarias como o cardamomo. Depois, a mistura é levada ao fogo para ser fervida por três vezes. Ele estará pronto para ser servido assim que a borra do café baixar totalmente para o fundo da Ibrik", comenta Rafael.

E para quem ainda não tem uma Ibrik em casa, a dica são os produtos da Ceraflame, que por serem de cerâmica, preservam a temperatura da bebida por mais tempo, além de otimizar o aroma e a textura do café. [ www.ceraflame.com.br] Blog: www.ceraflame.com.br/blog].



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA