Rio Negrinho - Aconteceu no último sábado, dia 16, no Pavilhão dos Imigrantes, a Festa do Fogo, por onde passaram segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas. O evento que foi um sucesso entrou para o calendário de atrações da cidade e visa proporcionar momentos de lazer celebrando os costumes caipiras, valorizando a cultura local e incentivando a manifestação artística.
A Festa do Fogo é uma realização da Asturine com apoio da prefeitura de Rio Negrinho através da Secretaria de Educação, Secretaria da Família e Desenvolvimento Comunitário, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, Fundação Municipal de Cultura com parceria de empresas e entidades do município.
Entidades participantes da organização cuidaram das barracas e das vendas de produtos típicos como salgados, espetinhos, doces, quentão entre outros.
As atrações começaram às 15:30 com apresentações artísticas, participação do Grupo da Melhor Idade e danças de quadrilha, até a chegada dos recém casados Kethelin Aparecida Santos e Luiz Perez de Lima, que realizaram uma belíssima e emocionante cerimônia de matrimônio, ao estilo caipira, na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua. Os noivos chegaram em uma carroça toda enfeitada ao Pavilhão e o público pode acompanhar o brinde de casamento, a valsa dos noivos e padrinhos e o corte do bolo de casamento.
A enorme fogueira que representa a festa foi acesa às 19:00. Após a realização de todos os costumes do casamento, foi a vez dos alunos das escolas do município apresentarem peças de dança para pais, amigos e público presente.
Encerradas todas as apresentações, o público pode dançar e se divertir com as músicas do grupo Arte & Manha que animou o final de noite.