Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedro Alberto Skiba

paskibagmail.com;diretoriajornalevolucao.com.br

Pedro Alberto Skiba (Reticências)

Diretor do Jornal Evolução

Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)

Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)

Vice-presidente do Conselho Deliberativo  da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)

Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)

Consul do Poetas del Mundo

Veja também Sociedade, clique aqui.


Veja mais colunas de Pedro Alberto Skiba

A sociedade organizada faz a diferença

Segunda, 04 de junho de 2012

Assim como existem as entidades, as mais diversas, também existem as Federações que congregam as mesmas. É assim com CDLS, Associações Comerciais e Industriais, Clubes de Serviço e até times de futebol, basquete, vôlei, etc. Tudo tem uma finalidade, congregar esforços em torno de um mesmo objetivo. O homem não sabe viver sem ser em sociedade e desde então surgiram as mais diversas formas de associativismo. As cooperativas são um exemplo que, se bem dirigidas, só trazem benefícios para seus associados. Somos pródigos em sociedades, clubes de serviços, entidades que, com raras exceções, algumas deixam a desejar. Muitas possuem grande credibilidade pelas suas ações voltadas para o bem comum e agindo com transparência e objetivos coletivos. Vejo apenas uma falha. Aqui também cada um por si e não todos por nós. Por que não congregar esforços, somar os talentos, voluntários e fazer um grande mutirão por um grande projeto? Por que não eleger uma causa, exemplo Hospital Sagrada Família, e todos, Rotary’s, Lions, sindicatos patronais e de empregados, entidades de classe, clubes, fundações, igrejas – e de uma forma organizada concentrar esforços para uma solução definitiva? Já imaginaram do que todos juntos seriam capazes? As ações isoladas de campanhas são benéficas, mas muitas vezes o esforço é maior que o resultado alcançado. Vamos pensar grande e, com arrojo e determinação, somar para dividir. Vamos reivindicar juntos ações governamentais em todas as esferas. Vamos cobrar do Poder Público, mas ao mesmo tempo ser parceiros para cobranças de nossos deputados, governos estadual e federal. Vamos usar o slogan “Nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos”.

**************************************************** 

Marcha da maconha

No dia 1º de junho, estão programadas palestras com autoridades no assunto. Entre as presenças confirmadas estão a juíza federal Maria Lucia Karam, uma das defensoras da causa; o delegado de polícia do Rio de Janeiro, Orlando Zaccone; o executivo sênior da Indústria Farmacêutica, Daniel Feliciano Ferreira; o pesquisador nacional sobre os benefícios e malefícios da cannabis, doutor da USP, Henrique Soares, entre outros. sNo sábado, dia 2 de junho, deverá ocorrer a 5ª Marcha da Maconha Floripa. A concentração será a partir das 15:00 no trapiche da Beira Mar Norte. A marcha está programada para sair às 16:20 da tarde do Koxixos. Bandas e um DJ vão comandar a festa. O objetivo do evento é levar um debate aberto para a população em torno dos benefícios da legalização e da regulamentação de sua produção. A Marcha da Maconha deve ocorrer ao todo em trinta e três cidades brasileiras. Em Florianópolis, a expectativa é que mais de cinco mil pessoas participem da marcha.

**************************************************** 

Festival de outono

Amanhã, dentro da programação do Festival de Outono, lançamento do Circuito de Cicloturismo das Araucárias (passeio ciclístico “São Bento Desaquece” – Praça Getúlio Vargas) e 2º Raid Willys – Clube São Bento.

**************************************************** 

Agora é crime

Art. 135-A.  Exigir cheque-caução, nota promissória ou qualquer garantia, bem como o preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial:  Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. Parágrafo único.  A pena é aumentada até o dobro se da negativa de atendimento resulta lesão corporal de natureza grave, e até o triplo se resulta a morte. Art. 2o  O estabelecimento de saúde que realize atendimento médico-hospitalar emergencial fica obrigado a afixar, em local visível, cartaz ou equivalente, com a seguinte informação: “Constitui crime a exigência de cheque-caução, de nota promissória ou de qualquer garantia, bem como do preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial, nos termos do art. 135-A do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal”.

**************************************************** 

Campanha do agasalho

Sábado, dia 2 de junho, é dia de deixar a solidariedade falar mais alto. Neste dia acontece na praça Getúlio Vargas a Campanha do Agasalho. Recolhimento de donativos entre às 8:00 e às 12:00.

****************************************************

 

Clique para ampliar
 

****************************************************

Colombo estuda nova reforma

Entre as ações de maior impacto político que integrariam o novo pacote da reforma administrativa estariam: 1.Extinção da Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab). Já cumpriu seu papel. Há, contudo, a avaliar como está seu patrimônio, a destinação futura e a situação dos funcionários. 2. Liquidação da Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina (Codesc), da Besc-Corretora (Bescor) e até da SC-Participações. 3. Fusão da Agesc com a Agesan, as duas agências prestadoras de serviços públicos. 4. Readequação das Secretarias de Desenvolvimento Regional. A providência de maior impacto está relacionada com as Secretarias Regionais. Há propostas na base aliada para redução do número, de sua transformação em Superintendências de Governo ou em Agências de Desenvolvimento. Todas mais enxutas na quantidade e na estrutura administrativa.

****************************************************

Feliz aniversário

Era o dia em que fazia 32 anos, o meu humor não estava lá grande coisa. Naquela manhã, ao acordar, dirigi-me à cozinha para tomar o café, na expectativa de que o meu marido dissesse: “Feliz aniversário, querida!”. Mas ele não disse nem “bom dia”. Aí, pensei: “É este o homem que eu mereço!?”. Mas continuei a imaginar: as crianças certamente se lembrarão... quando elas chegaram para o café, não disseram nem uma palavra. Saí bastante desanimada, mas senti-me um pouco melhor quando cheguei ao escritório e o meu estagiário me disse “Bom dia, doutora, feliz aniversário!”. Finalmente alguém tinha lembrado! Trabalhei até ao meio dia, quando o estagiário entrou no meu gabinete e me disse: “Sabe, doutora... está um dia lindo lá fora, e já que é o dia do seu aniversário, poderíamos almoçar juntos, só eu e a senhora, o que acha?”. Fomos a um lugar bastante simpático, divertimo-nos muito e, no caminho de volta, ele sugeriu: “Doutora, com este dia tão lindo, acho que não devemos voltar já para o escritório. Que tal irmos até ao meu apartamento, que fica no caminho, para tomarmos uma bebida?”. Fomos então para o apartamento dele, e enquanto eu saboreava um Martini, ele disse: “Se não se importa, vou até ao meu quarto vestir uma roupa mais confortável”. “Tudo bem”, respondi. Decorridos mais ou menos cinco minutos, ele saiu do quarto com um bolo enorme, seguido do meu marido, dos meus filhos, de amigas, e de todo o pessoal do escritório... todos a cantar “parabéns a você”. E lá estava eu, nua, sem sutiã, sem calcinha, sentada no sofá da sala... é por isso que eu digo: “Os estagiários só fazem merda!!!...”.

**************************************************** 

Pedradas do Pedroka

- As Secretarias Regionais, que até hoje só serviram para cabide de emprego, parecem estar com os dias contados. Só falta a pá de cal. E ainda tem gente alimentando a vaidade de ser secretário.

- Inusitado. Pela primeira vez vi fila para comer “viadinho”. E não foi na Nereu Ramos.

- Pergunta: qual será o projeto dos futuros candidatos a prefeito com relação ao Hospital Sagrada Família, principalmente porque temos dois médicos na disputa? Quem se atreve a falar? O espaço está aberto.

- Qual candidato aceitaria assinar um documento se comprometendo em criar um Conselho de Ex-Prefeitos se eleito, despido das ideologias partidárias no sentido de obter apoio no campo das ideias para administrar São Bento do Sul?



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA